O prédio atingido por um incêndio nesse sábado (20/12) na avenida Raja Gabaglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi consumido pelas chamas. Imagens feitas por militares do Corpo de Bombeiros após o controle do fogo mostram a edificação completamente destruída.
Em vistoria realizada na manhã deste domingo (21/12), a Defesa Civil manteve imóvel interditado devido ao risco de desabamento parcial da estrutura comprometida pelo fogo. Segundo o órgão municipal, não há risco de colapso total do edifício.
Também foram identificados riscos de queda de reboco, vidraças, estruturas metálicas e outros materiais que compõem a fachada. No número 3055 da mesma avenida, o estacionamento foi isolado preventivamente, em razão da possibilidade de queda desses materiais.
Os responsáveis pelos imóveis foram notificados e orientados a manter o isolamento das áreas de risco, além de adotar as medidas necessárias para a recuperação e segurança das estruturas afetadas.
Não houve feridos. A suspeita é de que o fogo teria começado no anexo do almoxarifado. Não há informações sobre o que teria provocado as chamas.







