Torcedor assumido do Corinthians, Alexandre de Moraes marcou presença na Neo Química Arena para acompanhar ao duelo entre o clube do coração contra o Palmeiras, pelas oitavas da Copa do Brasil. O ministro do STF foi flagrado sorrindo, acenando para o público e fazendo um gesto obsceno com o dedo médio, horas após ser alvo de uma das principais sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos. Ele estava acompanhado da esposa em um dos camarotes do estádio.
MORAES NO ESTÁDIO
— Estadão 🗞️ (@Estadao) July 31, 2025
Ministro do Supremo vai a jogo do Corinthians, sorri, acena e faz gesto obsceno no dia em que foi alvo de sanção dos EUA (via @EstadaoPolitica)
🔗 Confira > https://t.co/5hx4SmIZfi pic.twitter.com/JQNXk5KDoU
Segundo relato do Estadão, Moraes respondeu com um “vai, Corinthians” ao ser abordado por um torcedor. Não houve registro de confusão ou hostilidade. Em março, o ministro também esteve no estádio para assistir à final do Paulistão, quando o Corinthians bateu o Palmeiras e ficou com o título estadual.
Mais cedo, o nome de Moraes foi incluído na lista da Lei Magnitsky, dispositivo usado pelos EUA para sancionar estrangeiros acusados de corrupção ou violação de direitos humanos. As medidas bloqueiam ativos, restringem acesso ao sistema financeiro americano e proíbem a entrada no país. O Supremo Tribunal Federal não comentou o caso.