PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Casal denuncia ter sido espancado em Porto de Galinhas após discussão por cadeiras

Siga no

Casal denunciou as agressões sofridas após desacordo por preço de cadeiras de praia (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhar matéria

Um casal de turistas do Mato Grosso relatou ter sido agredido por comerciantes na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, após uma discussão a respeito do preço do aluguel de cadeiras de praia. Os empresários Cleiton Zanatta e Johnny Andrade afirmaram que cerca de 30 pessoas espancaram os dois.

De acordo com o relato do casal, eles passavam férias de fim de ano em Porto de Galinhas. Ao chegarem à praia, foram abordados por um rapaz que ofereceu o serviço de aluguel de cadeiras. Mais tarde, quando os dois foram pagar pelas cadeiras, o preço era quase o dobro do combinado inicialmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Johnny relatou que se recusou a pagar pelo valor mais caro e foi depois disso que o comerciante atirou uma cadeira contra ele.

“Quando eu me dei conta, não era nem um, nem dois. Tinha uns 10, 15 em cima da gente, batendo na gente”, afirmou. “O Cleiton, meu companheiro, saiu correndo, ele conseguiu se escapar. Tinha aproximadamente uns 30 (homens) mais ou menos nesse momento”.

Nas imagens, Johnny aparece com o rosto inchado e vários hematomas. Ele disse que foi atingido com socos e pontapés. “Meu rosto está completamente danificado, toda a lateral do meu corpo aqui está machucada, porque eles bateram muito em mim”, relatou

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O empresário contou que conseguiu escapar depois que o companheiro chamou uma equipe de salva-vidas. O casal foi colocado na traseira do carro do Corpo de Bombeiros. Em outro vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver vários homens que cercam o carro e continuam a tentar agredir os dois.

Johnny afirmou que, se os salva-vidas não tivessem intervindo, seria um “massacre”.

No vídeo, o casal reclamou da falta de policiamento na praia e da falta de equipamento no hospital onde foram atendidos. Eles disseram que vão processar a prefeitura da cidade e o Estado de Pernambuco.

“A cidade não tem estrutura para receber turistas”, afirmou Johnny. “Recebemos vários relatos de pessoas que passaram pela mesma situação que nós”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A prefeitura do Ipojuca, cidade onde fica a praia de Porto de Galinhas, divulgou nota em que repudiou e lamentou a agressão aos turistas. “Os órgãos competentes já apuram o ocorrido para identificar os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis”, comunicou.

A administração municipal afirmou que “desde o primeiro momento, houve atuação rápida das equipes de salva-vidas e da Guarda Municipal, garantindo a segurança no local e evitando o agravamento da situação”.

A prefeitura comunicou ainda que tem feito um trabalho de ordenamento da praia, com ações de fiscalização. A gestão disse que fez recadastramento de ambulantes, reuniões com barraqueiros e entrega de crachás de identificação com QR Code.

A reportagem tentou contato com o governo do Estado e a Secretaria de Defesa Social, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Sonho bilionário: apostas da Mega da Virada entram na reta final

R$ 145,7 milhões: prazo para sacar abono salarial acaba nesta segunda-feira

Ultraleve cai no mar de Copacabana no Rio de Janeiro; bombeiros buscam por ocupantes

Brasil tem recorde antecipado em voos internacionais, com maior fluxo da história pelo 2º ano

Polícia Federal prende Filipe Martins, condenado pela trama golpista

Moraes decreta prisão preventiva de ex-diretor da PRF Silvinei Vasques

Últimas notícias

Correios anunciam plano de reestruturação para evitar rombo de R$ 23 bilhões em 2026

Boletim Focus: Mercado reduz estimativa de inflação para 4,32% em 2025

Spindel, novo dirigente do Cruzeiro, chega em Belo Horizonte e se reúne com Pedro Lourenço

Receita paga restituição a 263 mil contribuintes que caíram na malha fina

Caixa inicia pagamento do FGTS retido pelo saque–aniversário nesta segunda

Mais da metade dos brasileiros desaprova governo Lula, aponta pesquisa

PT lidera preferência com 24% e PL bate recorde histórico; veja números

Belo Horizonte repete recorde de calor de 2025 ao atingir máxima de 35,5ºC neste domingo

Bombeiros salvam cadela de incêndio em prédio de BH e tutora se emociona com resgate