Condenado pelo assassinato dos milionários Manfred e Marísia von Richthofen, Cristian Cravinhos, de 49 anos, sofreu um acidente de moto nessa quarta-feira (13/11) próximo da mansão onde ocorreu o crime, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Cravinhos estava de moto quando bateu em um carro conduzido por um jovem de 22 anos na Rua Doutor Jesuíno Maciel, esquina com a Rua Cristóvão Pereira, no bairro Campo Belo.
Cravinhos ficou ferido e precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro Vila Mariana. Os policiais que atenderam a ocorrência verificaram que nenhum dos condutores apresentava sinais de embriaguez.
O caso foi registrado como colisão e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 27º Distrito Policial de Ibirapuera, que requisitou perícia.
O acidente ocorreu a cerca de 500 metros de onde ficava localizada a mansão de Manfred e Marísia von Richthofen, assassinados enquanto dormiam pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos em 2002. O crime foi premeditado pela filha do casal, Suzane Von Richthofen.
Suzane foi condenada a 39 anos e quatro meses de prisão. Atualmente, está em liberdade condicional desde 2023. Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos de prisão, mas desde março deste ano cumpre a pena em liberdade. Já Daniel Cravinhos foi condenado a 38 anos de prisão, mas está em regime aberto há cerca de sete anos.
O crime voltou à tona após o sucesso da série Tremembé, lançada em 31 de outubro, no Prime Video. A obra mostra o dia a dia de criminosos conhecidos que foram parar no chamado “presídio dos famosos”.
