Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de fantasias em Ramos, bairro que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12/2).
O local era responsável pela confecção das roupas usadas por grandes escolas de samba do Rio de Janeiro.
Segundo o governo do Rio de Janeiro, foram mobilizadas 30 viaturas e cerca de 90 bombeiros para o local. “Também há empenho do Grupamento de Operações Aéreas e de especialista em salvamento em altura”, informou, em nota.
Vídeo feito por um drone do Centro de Operações Rio mostra que há grande quantidade de fumaça saindo da fábrica de fantasias atingida pelo incêndio. Não há informação de feridos.
INCÊNDIO EM RAMOS
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) February 12, 2025
O drone do COR acompanha o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas em prédio comercial na rua Roberto Silva, na altura do Mundial, em Ramos. A via segue interditada.
Corpo de Bombeiros, Equipes da Prefeitura e Polícia militar no local.#CORInforma… pic.twitter.com/hgjywyFHN3
Escolas de samba perderam todas as fantasias
Em nota, a Império Serrano, nove vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, lamentou o ocorrido e disse que toda a produção das fantasias do desfile deste ano estava na fábrica.
“Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, informou.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte também se manifestou sobre o incêndio. “Toda produção de nossas fantasias para o Carnaval 2025 se encontram nesta fábrica. É de extrema importância garantir a segurança de todos que estão presentes no local”, informou.