PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leoa que atacou jovem em zoológico recebe cuidados e não será sacrificada

Siga no

A leoa do Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, está recebendo cuidados especializados após o ataque que resultou na morte de um jovem (Parque da Bica + Reprodução/Redes sociais)

Compartilhar matéria

Leona, a leoa do Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, foi avaliada pela equipe técnica e permanece em observação devido ao alto nível de estresse após o ataque que resultou na morte de um jovem de 19 anos no último domingo (30/11). Segundo a administração do parque, o felino está bem, seguirá recebendo cuidados especializados e não será sacrificado.

A administração ressaltou que em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de eutanásia. Leona está saudável e não apresenta comportamento agressivo fora do contexto do incidente. O protocolo adotado para situações desse tipo prevê exatamente o que está sendo feito: monitoramento contínuo, avaliação comportamental e acompanhamento por veterinários, tratadores e técnicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ataque ocorreu quando o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, invadiu a jaula da leoa. Vídeo registrado por um visitante mostra o momento em que ele entra no recinto e é atacado.

O indivíduo escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros, ultrapassou grades de proteção e ainda usou uma árvore como apoio para alcançar a área interna. O episódio aconteceu enquanto o parque estava aberto ao público.

A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba foram acionados para investigar as circunstâncias da morte. Após o ataque, o Parque Arruda Câmara foi fechado e as visitas seguem suspensas por tempo indeterminado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jovem sofria de transtornos mentais

Gerson de Melo Machado era conhecido como Vaqueirinho e tinha transtornos mentais. A conselheira tutelar Verônica Oliveira, que acompanhou o jovem por anos, divulgou uma nota relatando parte da trajetória dele.

“Foram oito anos acompanhando você, lutando e brigando para garantir seus direitos. Quando entrou na minha sala pela primeira vez, tinha apenas 10 anos. Eu e a conselheira Patrícia Falcão recebemos você das mãos da PRF, encontrado sozinho na BR. Desde então, toda a Rede de Proteção me procurava sempre que algo acontecia com você”, relembrou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

PSDB deve acionar a Justiça contra Lula após pronunciamento em rede nacional

Brasil celebra avanços neste Dia Mundial de Luta contra o HIV

Contran acaba com exigência de autoescola para obtenção da CNH; entenda o que muda

Pix bate recorde no dia do pagamento do 13º salário

Lula veta distribuição de cordão com girassóis no SUS para pessoas com deficiências ocultas

Polícia prende homem que atropelou e arrastou mulher em São Paulo

Últimas notícias

Operação mira fraude fiscal em atacadistas e redes de supermercados mineiros

Cassação de Carla Zambelli deve ser analisada nesta terça pela CCJ

BH amanhece com chuva e possibilidade de queda de granizo nesta terça-feira

Cuello se recupera de lesão e volta à ficar a disposição do Atlético

CMBH aprova multa para uso de maconha em espaços públicos

Atlético ainda tem chances, mas depende de cinco times para terminar no G-8 do Brasileirão

Maria Fumaça de São João del-Rei e Tiradentes ganha novas datas de passeio

Neiser Villarreal é oficialmente anunciado como reforço do Cruzeiro

Denúncia contra Lucas Ganem chega à Câmara de BH e abre caminho para possível cassação