O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação de Felipe Prior por estupro. O ex-BBB foi condenado a oito anos de prisão pelo crime, inicialmente em regime semiaberto. A decisão foi proferida pelo ministro Reynaldo Soares da Foncesa no mês passado, e por ser monocrática, ainda cabe recurso.
Segundo informações do caso, o crime ocorreu em 2014. Prior e a vítima residiam em São Paulo, e ele havia se aproveitado de momentos em que dava carona para a mulher para cometer o estupro. Ao todo, ele respondeu a quatro processos pelo mesmo crime, mas chegou a ser absolvido em dois deles. O quarto aguarda decisão do tribunal.
Inicialmente, Felipe Prior havia sido condenado a seis anos de prisão, mas, em 2024, a pena foi revista e passou para oito anos. Na ocasião, o Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que o crime causou consequências graves para a vítima, como depressão e estresse pós-traumático. A defesa tentou diminuir a pena, mas o recurso não foi aceito.
Na decisão de dezembro, a mais recente, não há pedido de prisão imediata, então Felipe Prior pode aguardar o desfecho dos recursos em liberdade.
