Um ouriço-cacheiro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (16/1), após atacar um cachorro em uma residência em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Tanto o animal doméstico quanto o silvestre receberam atendimento veterinário.
De acordo com os bombeiros, a guarnição foi acionada após o ouriço ser encontrado na área externa do imóvel. No local, os solicitantes informaram aos militares que o animal silvestre teria sido atacado por um cão da raça American Bully e, ao se defender, acabou ferindo o cachorro.
O cão recebeu socorro imediato do proprietário e foi encaminhado a uma clínica veterinária. Já o ouriço-cacheiro foi capturado pelos bombeiros e, durante a ação, os militares constataram que ele apresentava lesões aparentes.
Após a captura, o animal silvestre foi encaminhado para a clínica veterinária do Laboratório de Animais Silvestres (Lapas), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde permanecerá sob cuidados especializados.
O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos envolvendo animais silvestres em áreas urbanas, a população deve evitar qualquer tipo de aproximação ou tentativa de captura. A orientação é acionar imediatamente os órgãos competentes, garantindo a segurança das pessoas e o bem-estar dos animais.
