O senador Carlos Viana (Podemos-MG) teve alta da UTI e foi transferido para o quarto neste domingo (7/12), após ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago nesse sábado. O procedimento, realizado no Hospital Orizonti, não teve complicações.
De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o quadro do parlamentar é estável. A sonda já foi retirada, ele iniciou dieta líquida, já caminha pela unidade hospitalar e apresenta boa evolução nas primeiras horas após a operação.
Os médicos informaram ainda que não há indicação, por enquanto, de quimioterapia ou radioterapia. A expectativa é de que o senador precise de aproximadamente 45 dias de recuperação antes de retomar as atividades parlamentares.
Carlos Viana estava à frente da presidência da CPMI do INSS, comissão que investiga fraudes no sistema de previdência. Ele optou por adiar a cirurgia até o fim das atividades da comissão neste ano, para cumprir sua função antes do recesso.
‘Esperança renovada’
Ainda nesse sábado, após a cirurgia de Carlos Viana, o filho dele, Samuel, conversou com jornalistas. Ele disse que após o procedimento a família teve a “esperança renovada”. Confira no vídeo:
