Apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniram em uma caminhada em defesa do ex-presidente neste domingo (18/01), em Brasília. O ato foi realizado na região central da capital nacional e terminou em frente ao Banco Central. Nenhum dos filhos e nem a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, marcaram presença na manifestação.
Os participantes faziam críticas ao Superior Tribunal Federal (STF) e pediam para que a pena de Bolsonaro pudesse ser cumprida em prisão domiciliar. O ex-presidente foi transferido para a Papudinha na última quinta-feira (15/01) por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
O ato foi organizado pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e pelo ex-desembargador Sebastião Coelho. Os manifestantes carregavam cartazes e faixas repudiando decisões do STF relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.
Agentes de segurança acompanharam o trajeto dos apoiadores de Bolsonaro. A escolha do Banco Central como destino da caminhada se deve pelo caso recente do Banco Master, que foi liquidado extrajudicialmente.
