O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) criticou o governador Romeu Zema (Novo) por ampliar a segurança policial a ex-chefes do executivo estadual às vésperas de deixar o cargo. Em vídeo publicado no Instagram, o parlamentar insinuou que Zema tem “medo do povo”.
“(O Zema) sempre falou que vai combater privilégios. Esse é só mais um privilégio. Que medo é esse do povo? Eu não consigo entender. Quando você faz um bom trabalho, você não precisa ter medo do povo não, porque o povo te respeita”, disse o senador.
Cleitinho ainda prometeu que, caso assuma o posto no Palácio Tiradentes, vai reverter a decisão do atual mandatário. “Se eu vier a ser candidato a governador e ganhar a eleição, pode ter certeza que vou derrubar esse decreto”, afirmou.
Apesar de não confirmar a pré-candidatura, o parlamentar está entre os mais citados em pesquisas de intenção de voto para o Governo de Minas. Por hora, os nomes que já confirmaram a intenção de concorrer ao pleito foram: o vice-governador Mateus Simões (PSD), o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), o exp-prefeito Alexandre Kalil (PDT), o operário Rafael Duda (PSTU), a professora Maria da Consolação (PSOL) e o sindicalista Túlio Lopes (PCB).
CUTUCOU! | O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) criticou o governador Romeu Zema (Novo) por ampliar a segurança policial a ex-chefes do executivo estadual às vésperas de deixar o cargo. Em vídeo publicado no Instagram, o parlamentar insinuou que Zema tem “medo do povo”.… pic.twitter.com/r1QzVp9M1t
— 98 News Oficial (@98newsoficial) January 8, 2026
