Após o desabamento de uma casa de três andares no bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro, ontem (6/01), a Defesa Civil de Belo Horizonte realizou novas vistorias no local nesta manhã.
O colapso da estrutura, ocorrido na Rua Francisco Martins Marques, deixou um homem ferido e impactou diretamente as residências do entorno. Segundo o balanço atualizado após a visita técnica, seis imóveis vizinhos foram avaliados, sendo que cinco deles receberam notificações para isolamento preventivo de áreas afetadas.
Segundo o agente de proteção da Defesa Civil, Marcos Vinícius Vitório, a situação é mais crítica, entretanto, em uma residência localizada abaixo do terreno do acidente. A casa precisou ser totalmente interditada por risco iminente de novo colapso.
“Visualizamos movimentação do terreno, abatimento de piso e sons ocos do solo. Então, foram feitas as notificações pedindo o isolamento preventivo dessas áreas afetadas”, justificou o agente do órgão público.
Vitório ainda explicou que a investigação fica a cargo da Polícia Civil. A Defesa Civil, por outro lado, mantém o foco na avaliação de riscos estruturais e geológicos.
A capital mineira segue sob alerta alto devido ao período chuvoso. O poder público orienta a população para que entre em contato pelo telefone 199 em casos de possibilidades de colapso ou demais situações de perigo.
