PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para visita de Tarcísio

Siga no

Bolsonaro foi transferido na última quinta-feira, 15, para a Papudinha, por determinação de Moraes (Foto: Lula Marques/Agência Brasil - Divulgação / Redes Sociais)

Compartilhar matéria

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realize visita ao ex-mandatário durante o cumprimento da pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, em Brasília. O pedido foi apresentado nesta segunda-feira, 19.

Em decisão publicada nesta segunda, Moraes autorizou que o médico particular de Bolsonaro, Dr. Cláudio Birolini, acompanhe a junta médica à qual o ex-presidente será submetido. O magistrado ainda não se manifestou sobre o pedido de visita do governador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bolsonaro foi transferido na última quinta-feira, 15, para a Papudinha, por determinação de Moraes. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado.

No requerimento, os advogados também pedem autorização para a visita de Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Como mostrou o Estadão, Moraes já autorizou outro cunhado do ex-presidente a realizar entregas de refeições na unidade prisional.

Desde 2023, Diego atuava como assessor especial do governador de São Paulo e era considerado um dos auxiliares mais próximos de Tarcísio. Ele era responsável pela interlocução com a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e também funcionava como ponte entre o governador e a família Bolsonaro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O assessor deixou o governo estadual em novembro, a pedido próprio. Conforme revelou o Estadão, ele deve atuar na estruturação da campanha de Tarcísio.

À época, ainda não estava definido se o governador disputaria a reeleição em São Paulo ou concorreria à Presidência da República Na semana passada, porém, Tarcísio reafirmou que apoiará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto. O filho do ex-presidente anunciou a pré-candidatura no início de dezembro e afirmou que tomou a decisão a pedido do pai

O posicionamento ocorre em meio a discussões nas redes sociais entre lideranças da direita. Na semana passada, apoiadores do ex-presidente criticaram declaração da esposa de Tarcísio, que afirmou que o Brasil precisava de um “novo CEO”, em referência ao governador. Diante da repercussão, Flávio Bolsonaro buscou apaziguar a disputa e defendeu a união da direita contra o Partido dos Trabalhadores (PT), que deve lançar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição.

A defesa também solicita autorização para que o assessor de Bolsonaro Bruno Scheid possa visitá-lo. Vice-presidente do Partido Liberal (PL) em Rondônia, Scheid teve um pedido anterior de visitas contínuas negado por Moraes, em setembro do ano passado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como mostrou o Estadão, Scheid foi um dos líderes do grupo do agronegócio que tentou impulsionar a campanha à reeleição de Jair Bolsonaro, inclusive por meio de doações.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

STF converte prisão de investigado por fraudes no INSS em domiciliar por risco de morte

Todos empresários podem pagar mais do que o salário mínimo’, afirma Lula em evento na Casa da Moeda

Morre Valentino Garavani, ícone da moda italiana, aos 93 anos

Nikolas Ferreira inicia caminhada de 200 km até Brasília

CNU2: termina hoje o prazo para apresentar recurso sobre cotas

Um terço dos cursos de Medicina são mal avaliados em exame nacional do Ministério da Educação

Últimas notícias

Com mudanças, Atlético divulga numeração para a temporada de 2026

Anvisa proíbe venda e consumo de suplementos e produtos naturais em todo o país

Minas tem mais de 35 mil CNHs renovadas automaticamente; economia é milionária

‘Até que a morte nos reúna’: Bloco Fúnebre recebe patrocínio de empresa de planos funerários

Atlético ganha reforço para semana de clássicos no Campeonato Mineiro

Coletores de lixo paralisam atividades e cobram melhores condições de trabalho em BH

Paulo Bracks confirma que Mateo Cassierra ‘está muito próximo’ do Atlético

Mbappé pede apoio a Vini Jr. após vaias no Santiago Bernabéu

Dia Mundial do Queijo: tradição, tipos e por que Minas Gerais é referência no Brasil