PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dia Internacional da síndrome de Down é comemorado hoje; confira agenda em BH

Siga no

Rede de apoio para pessoas com Down e suas famílias é tema deste ano (Wilson Dias/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

Comemorado nesta sexta-feira (21), o Dia Internacional da síndrome de Down é um importante marco na busca por mais inclusão, protagonismo e respeito aos direitos de pessoas com Down. Em Belo Horizonte, o Instituto Mano Down realiza uma série de atividades com o propósito de impactar milhares de pessoas sobre a causa.

“Suporte para quem precisa. Todos juntos, apoiando a inclusão. Seja rede de apoio” foi definido pela organização Down Syndrome International como tema para a campanha mundial deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a entidade, o suporte é um direito fundamental que ajuda a tornar outros direitos possíveis. Daí a importância de trazer reflexões e promover debates a respeito de rede de apoio para pessoas com Down e suas famílias. O suporte também passa por questões de políticas públicas, acessibilidade, tecnologia assistiva, acesso à saúde, educação e trabalho, entre outros.

Simpósio

O 14º Simpósio Internacional de T21 faz parte da programação do Instituto Mano Down. O evento teve início nessa quarta-feira (20) e vai até a sexta (22) no auditório do Hospital MaterDei, na avenida do Contorno, no Barro Preto. Palestrantes internacionais e nacionais marcam presença na iniciativa, que conta ainda com espaços interativos, apresentações culturais, além de talks, palestras, rodas de conversas e muito mais.

É possível participar do simpósio tanto de forma online quanto presencial. A programação completa e os valores dos ingressos podem ser conferidas na íntegra por meio da página do evento no Sympla.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caminhada Mano Down pela inclusão

A 13ª Caminhada Mano Down pela inclusão – seja rede de apoio encerra a programação do mês de comemoração do Dia Internacional da síndrome de Down. A caminhada será realizada em 30 de março, domingo, das 9h às 13h, na Rua Urucuia, 62, bairro Floresta, em Belo Horizonte. As inscrições também podem ser realizadas por meio do Sympla.

O evento já é tradicional na capital mineira e reúne milhares de pessoas. Todos os participantes são convidados a levarem cartazes e se manifestarem pelo respeito aos direitos das pessoas com síndrome de Down, cobrando políticas públicas e participação da sociedade na causa da inclusão.

A Caminhada é gratuita e aberta a todos os interessados, pessoas com e sem deficiência. A expectativa é impactar milhares de pessoas diretamente. Trata-se de um evento recreativo, sem caráter de competição, para que as pessoas possam se integrar e conviver de forma saudável, respeitosa e inclusiva.

O evento busca promover, por meio do esporte e da cultura, um novo olhar da sociedade sobre as habilidades e potencialidades das pessoas com T21 (síndrome de Down), além de estimular a socialização e a integração das pessoas com e sem deficiência intelectual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Justiça rejeita pedido para suspender instalação de radares no Anel Rodoviário de BH

Toffoli autoriza diligências da PF em investigação sobre Banco Master

Queda de árvore derruba postes e bloqueia trânsito em Contagem

Homem e criança são soterrados em desabamento de casa, em Sabará

BH recebe novos refúgios contra calor extremo

Temor de desmonte no CEI Imaculada Conceição gera apreensão na comunidade escolar

Últimas notícias

Flávio Bolsonaro diz que só abre mão de candidatura à Presidência para o pai

Elon Musk se torna a primeira pessoa da história a alcançar fortuna de 600 bilhões de dólares

Reaplicação do Enem começa nesta terça-feira em todo o país

Tite chega a Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro

250 anos de Jane Austen: conheça filmes clássicos e contemporâneos inspirados nas obras da autora

Tite e Gabigol podem protagonizar reencontro tenso no Cruzeiro; relembre as polêmicas

Policial penal é condenada por facilitar entrada de celulares em presídio da Zona da Mata

Vazam imagens do suposto uniforme da Seleção para a Copa do Mundo de 2026

STF decide hoje se condena mais seis réus pela trama golpista