PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dia Internacional da síndrome de Down é comemorado hoje; confira agenda em BH

Siga no

Rede de apoio para pessoas com Down e suas famílias é tema deste ano (Wilson Dias/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

Comemorado nesta sexta-feira (21), o Dia Internacional da síndrome de Down é um importante marco na busca por mais inclusão, protagonismo e respeito aos direitos de pessoas com Down. Em Belo Horizonte, o Instituto Mano Down realiza uma série de atividades com o propósito de impactar milhares de pessoas sobre a causa.

“Suporte para quem precisa. Todos juntos, apoiando a inclusão. Seja rede de apoio” foi definido pela organização Down Syndrome International como tema para a campanha mundial deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a entidade, o suporte é um direito fundamental que ajuda a tornar outros direitos possíveis. Daí a importância de trazer reflexões e promover debates a respeito de rede de apoio para pessoas com Down e suas famílias. O suporte também passa por questões de políticas públicas, acessibilidade, tecnologia assistiva, acesso à saúde, educação e trabalho, entre outros.

Simpósio

O 14º Simpósio Internacional de T21 faz parte da programação do Instituto Mano Down. O evento teve início nessa quarta-feira (20) e vai até a sexta (22) no auditório do Hospital MaterDei, na avenida do Contorno, no Barro Preto. Palestrantes internacionais e nacionais marcam presença na iniciativa, que conta ainda com espaços interativos, apresentações culturais, além de talks, palestras, rodas de conversas e muito mais.

É possível participar do simpósio tanto de forma online quanto presencial. A programação completa e os valores dos ingressos podem ser conferidas na íntegra por meio da página do evento no Sympla.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caminhada Mano Down pela inclusão

A 13ª Caminhada Mano Down pela inclusão – seja rede de apoio encerra a programação do mês de comemoração do Dia Internacional da síndrome de Down. A caminhada será realizada em 30 de março, domingo, das 9h às 13h, na Rua Urucuia, 62, bairro Floresta, em Belo Horizonte. As inscrições também podem ser realizadas por meio do Sympla.

O evento já é tradicional na capital mineira e reúne milhares de pessoas. Todos os participantes são convidados a levarem cartazes e se manifestarem pelo respeito aos direitos das pessoas com síndrome de Down, cobrando políticas públicas e participação da sociedade na causa da inclusão.

A Caminhada é gratuita e aberta a todos os interessados, pessoas com e sem deficiência. A expectativa é impactar milhares de pessoas diretamente. Trata-se de um evento recreativo, sem caráter de competição, para que as pessoas possam se integrar e conviver de forma saudável, respeitosa e inclusiva.

O evento busca promover, por meio do esporte e da cultura, um novo olhar da sociedade sobre as habilidades e potencialidades das pessoas com T21 (síndrome de Down), além de estimular a socialização e a integração das pessoas com e sem deficiência intelectual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Chuva em BH vai continuar neste fim de semana? confira a previsão do tempo

Reunião da Câmara de Santa Luzia termina em pancadaria

Justiça condena Facebook a indenizar ex-BBB Renata Dávila por perfis falsos no Instagram

Passe Livre Estudantil BH: período para novos cadastros começa na segunda-feira

Com quatro modalidades, Corrida Vörr celebra 10 anos da marca em 2026; confira

Árvore começa a ser removida da avenida Nossa Senhora do Carmo, em BH, depois de quase 20 horas

Últimas notícias

Quem é Harris Dickinson, que viverá John Lennon em filmes dos Beatles?

VÍDEO: Toguro convoca torcida do Pouso Alegre antes de partida contra o Atlético

Vírus Nipah não ameaça o Brasil, diz Ministério da Sáude

Com time ‘alternativo’, Atlético enfrenta o Pouso Alegre pelo Mineiro; saiba onde assistir 

Paulo Augusto é expulso do BBB26 após empurrar brother

Atlético confirma venda de Rony ao Santos 

Sem titulares, como Sampaoli deve escalar o Atlético contra o Pouso Alegre? 

Déficit cresce em 2025 apesar de meta fiscal cumprida

Reforma tributária encarece herança de imóveis no Brasil