Afonso Maria Rocha, diretor superintendente do Sebrae Minas, participou do 98 Express na tarde desta sexta-feira (23/5) e falou sobre o encontro de gerações no mercado de trabalho. O diretor defendeu que a união de profissionais da geração Z e seniores de mais idade, tende a gerar bons frutos para as empresas que proporcionam essa troca.
“Todos têm valor. Hoje em dia falamos muito de inteligência artificial, e talvez o jovem da geração Z tenha muito mais habilidade e qualificação para trabalhar com os novos mecanismos, mas a experiência do sênior vai ser fundamental para fazer o briefing e até para demandar uma ação”, afirmou Afonso.
O diretor superintendente também destacou a atuação da escola do Sebrae na formação de jovens que desejam seguir o caminho do empreendedorismo. Afonso comentou sobre a quantidade de pessoas de faixa etária inferior que, desde cedo, desejam ter o próprio negócio e a relevância da preparação nesse sentido.
“Estamos falando de jovens de 17 e 18 anos de idade, onde as nossas pesquisas no Sebrae mostram que cerca de 45% dos nossos alunos não pretendem ser empregados de empresas. Eles querem ser donos dos seus próprios negócios porque estão se qualificando para isso”, concluiu o diretor.