A marca mineira Lambe Lambe, querida do público pelos drinks frutados e criativos, anunciou a expansão do catálogo de produtos, incluindo uma versão não-alcoólica, pouco antes do Carnaval 2026. O investimento total chega a R$ 1,5 milhão na produção de 1,2 milhão de latas.
Reconhecida pelos clássicos sabores Limão e Sal, Tangerina e Limonada Rosa, a nova latinha da Lambe Lambe terá a combinação de Manga e Maracujá, apostando em um perfil de frutas tropicais. Além do novo sabor, a marca de BH também anunciou uma versão zero álcool, o Lambe Lambe Zen.
“O que sempre guiou a Lambe Lambe foi a escuta do público. Entendemos desde cedo que as pessoas queriam bebida com gosto de fruta de verdade, mais identidade brasileira e mais presença. Isso vale tanto para os sabores alcoólicos quanto para o Zen, que nasce dessa mesma lógica de experiência”, afirma Kalinka Campos, sócia executiva e diretora de Comunicação e Estratégia da marca.
Lambe Lambe Zen
Descrito como ‘frisante, aromático e leve’, o Lambe Lambe Zen traz a combinação de frutas, especiarias, flores e ingredientes fermentados, como caju, framboesa, limão, gengibre, ginseng, hibisco, jambú, pimenta-rosa, cravo, canela e missô. O resultado é um drink de perfil levemente ácido, final refrescante e apenas 24 calorias por porção, pensado para quem quer brindar sem álcool, mas com complexidade e sensação.
Segundo a marca, a proposta acompanha uma tendência global de valorização de bebidas funcionais e de bem-estar, mas ainda mantendo a identidade forte da marca. “Não se trata de excluir o álcool, mas de ampliar possibilidades”, resume Kalinka.

Evento gratuito no final de semana
Para marcar o lançamento dos dois novos produtos, a Lambe Lambe vai promover, neste sábado (16/1), um evento gratuito em BH, na Praça da Assembleia. A partir das 8h30, o público pode participar de aulas de yoga e defesa pessoal, além de conhecer os novos rótulos da marca mineira.