Entenda as mudanças do trânsito no Carnaval de BH

Siga no

Vários trechos da cidade estarão interditados durante o período de folia (Foto: Paulo Santos/ Rede 98)

Compartilhar matéria

João Henrique do Vale e Carol Torres discutiram a operação especial de trânsito que a prefeitura de Belo Horizonte implementará durante o Carnaval de 2025. O debate focou nas interdições em quatro pontos da cidade e na polêmica sobre a realização de blocos carnavalescos na área hospitalar.

João Henrique do Vale detalhou que quatro áreas da cidade terão interdições nos quatro dias principais do Carnaval, entre 1º e 4 de março: área central, Santa Tereza, Pampulha e Avenida dos Andradas. No centro de BH, cinco áreas serão fechadas a partir das 10h do sábado, incluindo o Hipercentro, Floresta, Avenida Brasil, Savassi e Barro Preto. Nas áreas do Hipercentro, Savassi e Avenida Brasil, o fechamento será durante todo o período. Nos bairros Floresta e Barro Preto, as vias serão liberadas às 23h.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As vias no bairro Santa Tereza serão interditadas uma hora antes do desfile do primeiro bloco, diariamente entre sábado e terça-feira. As vias serão fechadas a partir das 9h de sábado até as 19h. Na Pampulha, as interdições seguem os mesmos moldes, com o fechamento previsto para duas horas antes do desfile do primeiro bloco.

O trânsito local de moradores e comerciantes será permitido nos locais interditados, e situações de emergência serão preservadas com o auxílio de agentes da BHTrans e da Guarda Municipal. Não será permitido estacionar nas ruas interditadas para o desfile dos blocos.

Carol Torres levantou uma polêmica sobre a realização do Carnaval na área hospitalar, questionando se ainda é adequado realizar blocos nessa região. “Será que a área hospitalar ainda é um lugar pra gente realizar carnaval na cidade?”, indagou. Ela lembrou da polêmica envolvendo o uso do Parque Municipal e a proximidade com a área hospitalar. Carol expressou preocupação com o crescimento dos blocos e o impacto na região, principalmente em Santa Efigênia. “Será que a gente não vai precisar fazer essa migração no futuro e deixar a área hospitalar livre do carnaval?”, questionou.

Moradores e turistas que desejam acessar a área hospitalar devem utilizar a Avenida do Contorno, acessando a Rua Maranhão, próximo ao Hospital da Polícia Militar, e também pelas avenidas Francisco Sales, Augusto de Lima e Rua dos Caetés, após os desfiles de sábado. “Todo esse trajeto estará livre para o tráfego de veículos e os agentes da unidade integrada de trânsito irão preservá-lo durante os deslocamentos dos blocos”, informou João.

*Estagiário sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Mota

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Lula sai em defesa de Haddad e compara gestão atual com a de Guedes

Minas Gerais tem saldo positivo na geração de empregos em maio

Acidente com carreta e três carros causa lentidão na BR-040

Rumo da conversa: WhatsApp para de funcionar em alguns aparelhos, saiba quais

COP 30 já tem mascote e é um defensor da floresta; saiba quem é ele

Mais uma chance: Serasa prorroga feirão de negociação para quem precisa quitar dívidas

Últimas notícias

Sub-17 vira esperança no Galo enquanto sub-20 luta contra o rebaixamento

Um novo site para seu negócio! Associe-se agora à CDL/BH e receba uma consultoria para impulsionar sua empresa

Novas regras do Pix: entenda o que muda

Mais agilidade, mais vendas! Consultoria desenvolve cardápio digital interativo sem custos para associados CDL/BH

Mude a identidade visual da sua empresa com esta consultoria especializada e gratuita para associados CDL/BH

Sua loja em alta performance! Consultoria avalia estrutura física, atendimento e gestão para impulsionar seus negócios

Transforme resultados na sua empresa com nova consultoria 100% gratuita para associados da CDL/BH

Sem Pix: Lula diz que jamais pediria dinheiro ao povo e chama Bolsonaro de ‘frouxo’

Atlético tem menos derrotas entre os clubes da Série A em 2025