PUBLICIDADE

Minas Gerais gera mais de 52 mil novos postos de trabalho em fevereiro

Siga no

A verdade é que essa taxa de 5,6% serve mais para acalmar investidores e dar discurso a governantes do que para descrever a realidade do Brasil profundo (Julia Fernandes/Sedese/MG)

Compartilhar matéria

Minas Gerais registrou mais de 52,6 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, o que coloca o estado entre os líderes em geração de emprego no Brasil durante o mês. Dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram o avanço expressivo. Fevereiro de 2025 já é o segundo melhor resultado, para o período, em toda a série histórica, iniciada em 2020.

Os dados do Novo Caged foram divulgados na sexta-feira (28). Agora, fevereiro de 2025 fica logo atrás de fevereiro de 2020 em geração de empregos. No mesmo mês, cinco anos atrás, Minas criou 53.878 vagas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O bom desempenho também reflete os 932 mil empregos criados desde 2019. A meta é alcançar 1 milhão de postos de trabalhos formais até 2026. “A geração consistente de empregos em Minas é resultado direto das políticas implementadas nos últimos anos. Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado para criar um ambiente favorável aos negócios e à geração de empregos em Minas Gerais. Os números divulgados hoje são um reflexo desse trabalho”, destacou o governador Romeu Zema.

O saldo positivo do último mês é resultado de 283.184 admissões contra 230.581 desligamentos. Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram gerados 35.777 empregos formais, houve um aumento de 16.764 postos de trabalho, ou seja, o desempenho de fevereiro de 2025 representa um crescimento de 47% na geração de vagas, reforçando a tendência de expansão econômica do estado.

Todos os grandes setores da economia mineira registraram saldo positivo, com destaque para o setor de Serviços, com 26.987 vagas abertas, seguido pela Indústria (8.591), Agropecuária (6.558), Construção (5.785) e Comércio (4.682).

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), Alê Portela, avaliou o crescimento do mercado de trabalho. “A geração de empregos é fundamental para a inclusão social e o desenvolvimento econômico. Estamos comprometidos em continuar implementando políticas públicas que promovam a qualificação profissional e ampliem as oportunidades para a população mineira”, enfatizou Alê Portela.

No comparativo com os demais estados do país, Minas Gerais foi o segundo com a maior quantidade de empregos gerados, atrás somente de São Paulo (+137.581), o que também consolida o estado como um dos principais motores do mercado de trabalho no país.

Com esse desempenho, Minas se mantém como um dos estados que possuem o maior número de trabalhadores formais no Brasil, totalizando um estoque de quase 5 milhões de empregos com carteira assinada (4.967.412).

Com Agência Minas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Inscrições para novos alunos e mudança de escola na rede pública de Minas Gerais terminam nesta sexta (14/11)

Postos do Sine em Minas Gerais oferecem mais de 22 mil vagas de emprego

Natal da Mineiridade 2025 terá ceia solidária no Palácio da Liberdade e serviços gratuitos

Mineração, ciência e proteção da fauna na Cordilheira do Espinhaço

Funcionária é demitida por justa causa após fazer comentário racista sobre colega

Gabriel Azevedo revela como foi o convite para pré-candidatura ao governo de MG

Últimas notícias

Atlético leva gol nos acréscimos e cede empate ao Fortaleza

Romero revela que foi procurado pelo Atlético e recusou ‘por amor’ ao Cruzeiro

Bolsa cai após 15 altas seguidas e interrompe sequência de recordes

Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR

Cláudio Castro pede 30 dias de adiamento para a tramitação do PL do Combate às Facções

Romero revela bastidores de reunião com Pedrinho e diz que encontro ‘fortaleceu o Cruzeiro’

Atlético empata com o Sport pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Conmebol confirma uso de linha do gol e impedimento semiautomático na Sul-Americana e na Libertadores

Damião comenta morte de leoa em BH, demissões na MGS e investigações sobre Sudecap e Lagoa do Nado