PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Minas Gerais gera mais de 52 mil novos postos de trabalho em fevereiro

Siga no

A verdade é que essa taxa de 5,6% serve mais para acalmar investidores e dar discurso a governantes do que para descrever a realidade do Brasil profundo (Julia Fernandes/Sedese/MG)

Compartilhar matéria

Minas Gerais registrou mais de 52,6 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, o que coloca o estado entre os líderes em geração de emprego no Brasil durante o mês. Dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram o avanço expressivo. Fevereiro de 2025 já é o segundo melhor resultado, para o período, em toda a série histórica, iniciada em 2020.

Os dados do Novo Caged foram divulgados na sexta-feira (28). Agora, fevereiro de 2025 fica logo atrás de fevereiro de 2020 em geração de empregos. No mesmo mês, cinco anos atrás, Minas criou 53.878 vagas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O bom desempenho também reflete os 932 mil empregos criados desde 2019. A meta é alcançar 1 milhão de postos de trabalhos formais até 2026. “A geração consistente de empregos em Minas é resultado direto das políticas implementadas nos últimos anos. Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado para criar um ambiente favorável aos negócios e à geração de empregos em Minas Gerais. Os números divulgados hoje são um reflexo desse trabalho”, destacou o governador Romeu Zema.

O saldo positivo do último mês é resultado de 283.184 admissões contra 230.581 desligamentos. Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram gerados 35.777 empregos formais, houve um aumento de 16.764 postos de trabalho, ou seja, o desempenho de fevereiro de 2025 representa um crescimento de 47% na geração de vagas, reforçando a tendência de expansão econômica do estado.

Todos os grandes setores da economia mineira registraram saldo positivo, com destaque para o setor de Serviços, com 26.987 vagas abertas, seguido pela Indústria (8.591), Agropecuária (6.558), Construção (5.785) e Comércio (4.682).

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), Alê Portela, avaliou o crescimento do mercado de trabalho. “A geração de empregos é fundamental para a inclusão social e o desenvolvimento econômico. Estamos comprometidos em continuar implementando políticas públicas que promovam a qualificação profissional e ampliem as oportunidades para a população mineira”, enfatizou Alê Portela.

No comparativo com os demais estados do país, Minas Gerais foi o segundo com a maior quantidade de empregos gerados, atrás somente de São Paulo (+137.581), o que também consolida o estado como um dos principais motores do mercado de trabalho no país.

Com esse desempenho, Minas se mantém como um dos estados que possuem o maior número de trabalhadores formais no Brasil, totalizando um estoque de quase 5 milhões de empregos com carteira assinada (4.967.412).

Com Agência Minas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Operação mira esquema milionário de sonegação e fraude no setor de combustíveis em Minas

Toques, piadas e provocações: Justiça condena empresa após assédio de chefes contra funcionária autista

Setor textil pressiona governo por antidumping contra China

Privatização da Copasa é aprovada em 1º turno na Assembleia Legislativa

Presunto produzido no Norte de Minas vence concurso nacional de embutidos

Governo de Minas antecipa calendário de 2026: confira feriados e datas de folga prolongada

Últimas notícias

Fora do G-8: Atlético está matematicamente fora da briga pela Libertadores de 2026

AGU pede que Gilmar Minas reconsidere decisão sobre impeachment de ministros

Bar Estabelecimento, em BH, inaugura espaço cultural com exposição fotográfica

Procedimento estético: veja o que vai ‘bombar’ nos consultórios em 2026

‘OAB da medicina’: exame nacional obrigatório para novos médicos avança no Senado

Cruzeiro encara o Botafogo em último jogo em casa do Campeonato Brasileiro; saiba onde assistir

Kaio Jorge retorna, mas Cruzeiro tem dúvida no ataque para enfrentar o Botafogo; veja provável escalação

Cruzeiro x Santos: Raposa confirma se Zé Ivaldo e Lautaro Díaz poderão jogar pelo Peixe

Pioneiro: Wagner Moura faz história como o primeiro latino a conquistar o NYFCC