A volta de uma viagem de lazer terminou em tragédia na noite dessa segunda-feira (19/1) na Zona da Mata mineira. Um acidente envolvendo um ônibus de excursão e uma carreta deixou um morto e 17 feridos na Rodovia BR-356, na altura do distrito de Vermelho, em Muriaé.
O ônibus, que transportava 50 passageiros, havia partido de Guarapari (ES) e tinha como destino a cidade de Ouro Branco (MG). Por volta das 22h30, os veículos colidiram frontalmente, criando o que os bombeiros classificaram como um “cenário atípico e de elevada complexidade”.
Vítimas e resgate
Segundo os bombeiros, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. O corpo dele foi retirado pelos socorristas e entregue à funerária de plantão.
Já o condutor da carreta sofreu ferimentos graves. Além deles, outras 17 pessoas que estavam no ônibus precisaram de atendimento médico.
As vítimas foram estabilizadas e encaminhadas ao Hospital São Paulo por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e quatro unidades do SAMU.
Trânsito e perícia
A Polícia Militar atuou no controle do tráfego e na segurança da via até a chegada dos guinchos. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas da batida.
Os trabalhos de resgate e limpeza da pista só foram concluídos na madrugada desta terça-feira (20).
