Três mineiros deportados dos Estados Unidos foram presos pela Polícia Federal na noite de quarta-feira (11/2), no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles eram considerados foragidos da Justiça brasileira e tinham mandados de prisão em aberto.
As prisões ocorreram logo após o desembarque de um voo com deportados vindos dos EUA.
Dois dos detidos estavam na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo que alerta autoridades de diversos países sobre pessoas procuradas internacionalmente.
Um deles, de 40 anos, natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, tinha dois mandados de prisão. Ele foi condenado a 14 anos de reclusão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de uma segunda condenação, também por tráfico de drogas, com pena de cinco anos.
O outro homem incluído na lista da Interpol tem 37 anos, é natural de Serra Azul, no Vale do Mucuri, e foi condenado a quatro anos de prisão por tráfico de drogas.
O terceiro preso, de 44 anos, natural de Raul Soares, na Zona da Mata, não constava na lista da Interpol, mas tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de ameaça. Após passarem por exames de corpo de delito, os três foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
