‘Mobilidade urbana é dignidade’, afirma presidente da Câmara de Nova Lima

Siga no

O vereador Thiago Almeida está em seu segundo mandato como presidente eleito mais jovem da Câmara de Nova Lima. (imagem: reprodução)

Compartilhar matéria

A cidade de Nova Lima enfrenta desafios de mobilidade urbana e a atual gestão do município busca iniciativas para reduzir estes impactos, dada a intensa conturbação com Belo Horizonte.

Convidado do 98 Talks, dessa segunda-feira (14/4), o presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Lima (CMNL), Thiago Almeida, explicou como o seu atual mandato prioriza uma ação integrada para a região metropolitana, já que, reconheceu que os problemas de trânsito não respeitam as divisas municipais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Mobilidade não é só meio de transporte. Ela vai muito além disso. Ela é dignidade, é saúde mental para as pessoas […] A gente não tem como conversar sobre mobilidade urbana sem falar com Belo Horizonte”, disse Thiago.

Nova Lima tem hoje 111 mil habitantes, um crescimento de quase 40% em relação ao Censo de 2010. Esse salto também intensificou o fluxo de pessoas entre Nova Lima e Belo Horizonte.

Questionado sobre as obra que estão sendo pensadas, Thiago Almeida deu ênfase à ampliação e instalação de novas faixas de tráfego no Trevo do BH Shopping. Ele também celebrou o retorno das obras de alargamento do trecho, que visam melhorar o fluxo de veículos na região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foi muito polêmica e a gente teve uma notícia muito boa ontem (13/3), que o prefeito Álvaro Damião anunciou que vai retomar as obras. É uma obra de extrema importância, que é o alargamento daquela via e daquele viaduto próximo ao BH Shopping, ali”, pontuou.

A obra que prevê quatro alterações no percurso, incluindo a construção de uma terceira faixa, entre a Lagoa Seca e a entrada do viaduto no sentido Belvedere e Raja Gabaglia, foi suspensa no último dia 8 de abril. A Prefeitura tomou a decisão após uma polêmica envolvendo o corte de árvores, necessário para execução das melhorias.

Durante a conversa, o presidente da CMNL, também citou iniciativas bem-sucedidas. A tarifa única no transporte público e a limitação do trânsito de caminhões de minério, além de projetos sociais na área da educação e a importância da revisão do plano diretor para o futuro planejado da cidade em integração com a região metropolitana.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Digitalização da indústria ganha fôlego com liberação do FAT, analisa Fiemg

IA pode diminuir tempo de análise de licenciamento ambiental em MG

Lula pressiona Procons para fiscalizar preço de combustíveis

Após 29 dias, greve dos professores de BH chega ao fim

Parque Municipal terá ‘centro de serviços’ com emissão de documentos e consultoria jurídica

Trânsito na Pampulha terá alterações para show de Thiaguinho

Últimas notícias

‘Precisamos de atletas que acrescentem em campo e sejam ativos do clube’, diz Jardim

Fluminense na semifinal! Vitória por 2 a 1 coloca clube entre os quatro melhores do mundo

Melhoramentos investe R$ 40 milhões em fábrica de embalagens sustentáveis em Minas

Cruzeiro não pode ser campeão da Vitória Cup; entenda o porquê

‘Acusado injustamente’, Gabigol desabafa após decisão favorável do CAS

Vítimas permanentes da Zika terão indenização de R$ 50 mil e pensão vitalícia paga pelo Governo

Com presença de Henrique Meirelles, empresários mineiros discutem rumos da economia

Conhecimento em IA está no topo da lista de interesse das empresas

Livro sobre o Morro do Papagaio ganha nova edição e resgata histórias de BH