A fundação Cacique Cobra Coral decidiu suspender, nesta quinta-feira (10/7), a “assistência climática” aos Estados Unidos um dia após o presidente norte-americano Donald Trump anunciar a taxa de 50% sobre os produtos brasileiros exportados para o país.
“Diante da decisão absurda contra o nosso Brasil, a presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, o medium Adelaide Scritori, comunica a Casa Branca que, usando do princípio da reciprocidade, suspende a partir de hoje em 50% a assistência climática sem ônus, a empresas da Califórnia, Chicago, Nova Iorque, California, Meio Oeste Americano, Florida e outros”, escreveu a fundação nas redes sociais.
Ainda de acordo com a fundação, desde o governo Ronald Reagan – presidente dos Estados Unidos até 1989 -, a Cacique Cobra Coral monitora a falha geológica de Santo André, na Califórnia. Após o “tarifaço”, porém, a assistência não será mais prestada.
“Receba senhor presidente Donald Trump, nossa manifestação de paz espiritual”, finalizou a fundação. Com sede em Guarulhos, em São Paulo, a organização se define como uma fundação esotérica brasileira e se tronou conhecida por “intervir misticamente” no tempo para não atrapalhar a realização de eventos, como o Rock in Rio.