O presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou nas redes sociais um suposto convite da banda AC/DC para subir ao palco durante o show que o grupo fará no Estádio Monumental de River Plate, em Buenos Aires, em março de 2026. O problema é que o convite era uma fake news.
De acordo com o jornal argentino Clarín, tudo começou quando uma imagem falsa, que circulou com o logotipo do veículo, viralizou nas redes sociais. A montagem afirmava que o AC/DC havia decidido convidar Milei para cantar com a banda em sua apresentação no país. O rumor se espalhou poucas horas depois do anúncio oficial da turnê na Argentina.
Empolgado, Milei compartilhou a publicação de um usuário e escreveu “VAMOS LÁ!”. A postagem foi apagada logo em seguida, mas seguidores registraram e republicaram prints da publicação.

O mal-entendido ocorreu em meio à grande expectativa dos fãs pela volta da banda australiana ao país. O AC/DC retorna à Argentina após 16 anos, como parte da turnê Power Up, baseada no álbum homônimo de 2020 dedicado a Malcolm Young, guitarrista rítmico e um dos fundadores do grupo, falecido em 2017.
O grupo também vai se apresentar no Brasil. O único show em território brasileiro será em São Paulo, no dia 24 de fevereiro, no MorumBis. Os ingressos já estão sendo vendidos.
Milei canta rock em lançamento de livro
No mês passado, Javier Milei lançou o livro “A construção do milagre” e aproveitou a oportunidade para cantar músicas de rock com a banda convidada e homenagear personalidades da direita de todo o mundo.
Milei citou o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante o discurso em que falava sobre a nova obra autoral. Analogamente, além do ex-chefe do executivo nacional, também foram citados o presidente estadunidense, Donald Trump, e o ativista político Charlie Kirk, assassinado no mês passado nos Estados Unidos.
“Quando esquerdistas perdem o debate, começam a escalada de violência. Tentaram assassinar o Jair Bolsonaro. Tentaram assassinar esse colosso do mundo que é o Donald Trump, assassinaram o Uribe. Eles têm um longo histórico. Além disso, recentemente levaram a vida do nosso querido Charlie Kirk”, acusou Javier Milei.
Os apoiadores presentes no evento, ademais, ainda entoaram o grito de “Cristina Tornozeleira”, ironizando a prisão domiciliar da ex-presidente do país, Cristina Kirchner. A opositora do governo de Milei foi condenada pela Justiça por liderar um esquema de corrupção.
