PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Dia da Pizza, marca mineira lança versão com massa de pão de queijo; conheça Bandeira das Gerais

Siga no

Pizza com massa de pão de queijo une sabores e exalta Minas Gerais (98 News/Reprodução)

Compartilhar matéria

No Dia da Pizza, comemorado nesta quarta-feira (10/7), a mineiridade ganhou um novo sabor. A marca Iguarias de Minas apresentou oficialmente sua mais nova criação: uma pizza com massa de pão de queijo, recheada com ingredientes típicos de Minas Gerais, como queijo Canastra e linguiça defumada artesanal.

A empreendedora Mariana Machado, responsável pela junção de pizza e pão de queijo, esteve nos estúdios da 98 News para apresentar o produto em primeira mão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Nós somos uma empresa de uma fábrica de pão de queijo. Então, além do pão de queijo tradicional, a gente vem tentando produzir outros produtos, outras novidades também com essa iguaria, né, que é a paixão do mineiro, do brasileiro, pão de queijo”, diz.

“E aí, por que não juntar as duas paixões nacionais, né? A pizza e o pão de queijo. Então, é uma pizza que tem a base de pão de queijo, é por isso que a gente fala que é uma pizza mineira. Mas não só a base — os ingredientes também são mineiros e tá bem gostosa.”

Um triângulo de sabor

Batizada de Bandeira das Gerais, a pizza tem o nome inspirado na forma triangular da fatia, uma referência direta ao triângulo da bandeira do estado. Para Mariana, o nome também reforça o protagonismo do pão de queijo como símbolo da identidade mineira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O nome Bandeira das Gerais, a ideia é que eu gosto de dizer que o pão de queijo é a bandeira de Minas Gerais, né? Mas a pizza, se você prestar um pouquinho de atenção assim, ela lembra um formato triangular. Então foi uma forma de homenagear a bandeira do nosso estado, né? Que tem o triângulo na bandeira, então por isso esse nome, Bandeira das Gerais.”

A empresa está lançando inicialmente dois sabores:

  • Linguiça mineira defumada com queijo Minas artesanal
  • Versão vegetariana com queijo Canastra, tomate e pesto de manjericão

“A princípio estamos lançando dois sabores, que é esse de linguiça mineira defumada com queijo Minas artesanal e um outro sabor vegetariano que é tomate, que seria uma versão assim da marguerita. A minerita. É o queijo Canastra, tomate e pesto de manjericão.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Produto artesanal em escala

A pizza com massa de pão de queijo será comercializada a partir de agosto pelo e-commerce da Iguarias de Minas. Até lá, quem quiser acompanhar o lançamento pode seguir a marca nas redes sociais. Segundo Mariana, o desenvolvimento do produto envolveu um longo processo de testes.

“Como hoje é o Dia da Pizza, a gente veio apresentar essa nossa nova iguaria em primeira mão aqui na 98, mas ela vai ser lançada oficialmente mesmo, começar a ser comercializada em agosto. Tá faltando um pouco no nosso e-commerce. Então, em breve, segue a gente lá no Instagram para vocês ficarem atentos que, quando chegar, a gente vai avisar todo mundo.”

Entre os principais desafios, Mariana cita a dificuldade de manter o caráter artesanal da receita mesmo com o objetivo de escalar a produção:

“Os desafios, eles ainda acontecem, né, no meio do percurso: chegar na textura certa, o ponto certo, a quantidade certa de ingredientes. Foi um laboratório. São muitos testes que a gente faz, porque prezamos muito pela qualidade, por ingredientes frescos — nenhum dos nossos produtos tem essência, conservante. É tudo muito artesanal. Então, produzir algo artesanal a nível comercial é um desafio. Mas é o que a gente quer fazer, porque não queremos expandir e crescer perdendo qualidade.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Inovação com identidade mineira

Além de explorar o potencial afetivo e cultural do pão de queijo, a pizza da Iguarias de Minas também responde a uma demanda atual do mercado: a busca por alimentos sem glúten e com ingredientes naturais.

“A pizza de pão de queijo é uma proposta, porque tem muita gente hoje intolerante, né? E pessoas que estão querendo tirar o glúten da alimentação, da dieta. Então é uma pizza que vem com essa proposta de ser sem glúten. E é um jeito novo de comer pão de queijo — não só o formato é diferente, a textura é diferente, os ingredientes são diferentes, então o sabor também é diferente. A gente acredita sim que a inovação e a tradição, elas podem e devem caminhar lado a lado.”

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Setor produtivo vê impasse fiscal como travas para queda da Selic e retomada da economia

Governo de Minas alerta para impactos de ciclone extratropical; confira recomendações

UFMG sobe em ranking e chega ao top 10 entre melhores universidades da América Latina

Ciclone extratropical avança e coloca Minas Gerais em alerta para chuvas fortes e ventania

Saiba quem são os criminosos mais procurados de Minas Gerais

Lula visita Itabira nesta semana para inauguração de novo Centro de Radioterapia

Últimas notícias

Motta notifica Eduardo Bolsonaro sobre processo de perda do mandato

Defesa pede autorização para Bolsonaro deixar prisão e fazer cirurgia

Shein inaugura loja pop-up em BH com 12 mil peças e preços a partir de R$ 14,90

Comissão da Câmara denuncia execuções em operação policial no Rio

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

CCJ aprova cassação de Carla Zambelli

CCJ: Otto Alencar diz que PL da Dosimetria pode ficar para 2026

Alcolumbre envia PL da Dosimetria para CCJ; relator é Esperidião Amin

Gilmar Mendes suspende parte de decisão sobre impeachment de ministros