O ex-presidente Jair Bolsonaro retirou, nesta terça-feira (29/04), a sonda nasogástrica que estava utilizando nos últimos 17 dias, desde que foi submetido a uma cirurgia no abdômen, no dia 13/04. Ele divulgou a retirada por meio de um vídeo em suas redes sociais.
Internação de Bolsonaro
Bolsonaro está internado desde o dia 11/04, quando foi atendido às pressas em um hospital no Rio Grande do Norte após sentir fortes dores no abdômen. Um dia após o atendimento, o ex-presidente foi transferido para um hospital em Brasília, onde segue internado até hoje.
Na capital federal, passou por um procedimento de desobstrução no intestino. De acordo com a assessoria do ex-presidente, a fonte das fortes dores são complicações no intestino, causadas pelas inúmeras cirurgias pelas quais passou, após a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
O quadro de saúde do político piorou após a cirurgia, e ele chegou a ser transferido para a UTI, onde permanece sem previsão de alta. No entanto, sua equipe informou que houve melhora nos últimos dias.