O senador Carlos Viana (Podemos-MG) falou, nesta sexta-feira (22/8), que pretende se reeleger ao cargo de senador. Em entrevista ao Start 98, da 98 News, Viana descartou concorrer novamente à Prefeitura de Belo Horizonte e destacou alguns de seus feitos em Brasília.
“Posso dizer com muita clareza, além da legislação da mineração que acabou com a questão das barragens e com o risco de novos desmoronamentos em barragens novas, eu falo com alegria: fui eu que resolvi o problema do metrô em Belo Horizonte. Hoje o governo do estado faz uma propaganda justa, são eles que estão executando, mas quem financiou o metrô fui eu. Consegui com o governo Bolsonaro, com Paulo Guedes”, declarou.
“Nós também conseguimos aumentar no mandato o dinheiro da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que é um dinheiro fundamental para o Norte e para o Jequitinhonha. O Jequitinhonha hoje não é mais o ‘vale da miséria’, é um vale em crescimento”, destacou.
Nessa quarta-feira (20/8), Viana foi eleito para presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar os desvios que aconteceram na aposentadoria de milhões de idosos no país. Em 2024, Viana se candidatou à Prefeitura de Belo Horizonte, mas ficou em 7º lugar na disputa.