Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidente do Brasil em 2026

Siga no

O sertanejo informou que está focado na carreira internacional (Reprodução/@gusttavolima/Instagram)

Compartilhar matéria

O cantor Gusttavo Lima não será mais candidato a presidente do Brasil em 2026. Em entrevista recente, o sertanejo informou que estará focado na carreira internacional nos próximos meses, mas não descartou a possibilidade de ser candidato em eleições futuras.

“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse ele, em entrevista ao Metrópoles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O cantor garantiu, porém, que não vai se isentar na época das eleições. “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora”, explicou.

“Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros”, concluiu Gusttavo Lima.

Ajuda sem cargo público e pedido por respeito

Em vídeo divulgado nas próprias redes sociais, o artista comunicou que pretende ajudar o Brasil de outras formas que não seja ocupando um cargo: “Em 2026, não serei candidato, nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei, sim, o meu interesse em ajudar o Brasil. O meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de ser eleito para algum cargo público”, disse o cantor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gusttavo também expressou o interesse em ver a união de esforços de gestores públicos de diferentes partidos e ideologias : “Quero que todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro. Vou continuar minha carreira artística e tocar os meus negócios. Tenho muitas novidades para vocês que acompanham a vida do bebê aqui. Eu peço a todos que respeitem a minha opinião, a minha posição e a minha imparcialidade”, afirmou.

O cantor sertanejo também reclamou de ataques sofridos pelo posicionamento político e disse ter sido alvo na imprensa nacional nos últimos meses: “Sempre que a gente se posiciona politicamente, tem aqueles que querem nos atingir de forma desrespeitosa, distorcer as coisas, inventar fake news. Vocês têm que ter responsabilidade. O Brasil precisa de união. Em 2026, espero que o povo esteja acordado para tomar as decisões certas para essa grande nação”, finalizou Gusttavo Lima.

‘Chega de direita e esquerda’

Em janeiro, Gusttavo Lima anunciou a pretensão de disputar as eleições para presidente em 2026, apesar de ainda não ser filiado a nenhum partido. De acordo com o artista, o Brasil precisa de novos nomes no cenário político.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo, na época, em entrevista ao Metrópoles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo tendo apoiado publicamente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, Gusttavo afirmou que teria como objetivo colocar fim à polarização política no Brasil.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, declarou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem, que dificulta ações na justiça contra parlamentares

Governo Federal anuncia R$ 770 milhões para mobilidade urbana e drenagem em BH

Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

Prefeito de Varginha anuncia ampliação do terminal ferroviário: chamamento em outubro e entrega em fevereiro

Kassab e Simões trocam elogios em evento estadual do PSD: ‘Será muito bem-vindo’

Últimas notícias

SAF do Atlético: Conselho aprova alteração na cláusula de anti-diluição

Texto que autoriza armamento da Guarda Municipal de BH avança na Câmara

‘Golpista do Tinder’ é preso em aeroporto da Geórgia

Abrasel critica PL que quer reduzir horário de funcionamento de distribuidoras de bebidas em BH

Após despedida, Bar do Salomão anuncia ‘prorrogação’ e seguirá funcionando em ponto icônico

Táxi-lotação chega ao bairro Serra, em BH, em fase de teste

Detox Digital: redução de telas melhora sono, memória e saúde mental

Desafio de Gigantes resgata torcidas meio a meio entre Atlético e Cruzeiro no Mineirão; conheça a história da tradição

Estreia de Arroyo anima cruzeirenses; veja reações e memes