PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar de recuo, Lula ainda venceria todos os adversários no 2º turno, diz Atlas/Bloomberg

Siga no

No cenário principal, Lula aparece com 48,4% das intenções de voto, contra 32,5% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Bruno Peres/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (2/12) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente em todos os cenários de primeiro turno testados para 2026, embora com margens menores em relação aos levantamentos anteriores. No cenário principal, Lula aparece com 48,4% das intenções de voto, contra 32,5% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os demais governadores de direita não chegam a 10%.

Em simulação sem Tarcísio, Lula tem 48,7% ante 28,6% da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) em 9,4%. Outro cenário aponta o petista com 48,5% contra 16,9% de Caiado e 12,6% do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). Já em disputa envolvendo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Lula lidera com 47,3%, seguido pelo senador, com 23,1%, e por Caiado, com 10,2%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa também testou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no lugar de Lula. Nesse caso, o petista registra 44,4% contra 32,3% de Tarcísio e 5,6% de Caiado.

Nos cenários de segundo turno, Lula venceria todos os adversários, ainda que com vantagem reduzida. O petista registra 49% contra 47% em disputas com Jair Bolsonaro, Tarcísio e Michelle Bolsonaro. A diferença é maior diante do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e Caiado – ambos perdem para o petista de 49% a 41%. Em confronto com Ratinho Jr., Lula venceria por 49% a 40%. A maior diferença é contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), em que o presidente aparece com 47% contra 28%.

Ao longo da série histórica contra Tarcísio, Lula registrou o primeiro recuo desde agosto quando começou a se distanciar das intenções de voto do governador. Este mês, o petista caiu de 52% para 49%, enquanto o aliado de Bolsonaro avançou de 44% para 47%

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa ouviu 5.510 pessoas em todo o País, entre 22 e 27 de novembro, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de um ponto porcentual, com nível de confiança de 95%

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Cassação de Carla Zambelli deve ser analisada nesta terça pela CCJ

PSDB deve acionar a Justiça contra Lula após pronunciamento em rede nacional

Denúncia contra Lucas Ganem chega à Câmara de BH e abre caminho para possível cassação

Lula chama isenção de IR de ‘quase um 14º salário’ e sugere TV nova para a Copa

Lula planeja voltar a BH em dezembro para abrir Caravana Federativa

Moraes pede comprovação do histórico clínico de Augusto Heleno

Últimas notícias

O dia em que Alcolumbre abriu a janela da República

Peruano de 15 anos viraliza ao narrar a final da Libertadores do alto de montanha em Lima

Carro capota no Centro de Sabará e motorista fica ferido

Queda de poste interdita Avenida Silviano Brandão e causa retenções na região Leste de BH

Chuva derruba árvores e bombeiros atendem mais de 60 chamados na Grande BH

Leoa que atacou jovem em zoológico recebe cuidados e não será sacrificada

Operação mira fraude fiscal em atacadistas e redes de supermercados mineiros

BH amanhece com chuva e possibilidade de queda de granizo nesta terça-feira

Cuello se recupera de lesão e volta à ficar a disposição do Atlético