O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, afirmou nesta segunda-feira (27/10) que o PSD, partido ao qual se filiou oficialmente, representa uma legenda de “equilíbrio” e mantém alinhamento com o governo de Romeu Zema (Novo) no estado.
Durante o evento de filiação, realizado em Belo Horizonte, Simões destacou a boa relação com as bancadas estadual e federal do partido e citou o senador Rodrigo Pacheco (PSD), que é cotado para disputar as eleições em 2026 para o governo de Minas Gerais.
“O PSD é um partido de equilíbrio. Em Minas Gerais, a bancada estadual e federal caminham conosco já há muito tempo. O fato de termos um ministro de Estado filiado ao PSD, e até mesmo a questão do senador Rodrigo Pacheco, não muda o alinhamento que temos com todos os parlamentares, além de uma bancada de prefeitos muito relevante”, disse Simões.
“Estou muito feliz com isso. Não é um problema, é parte da construção dentro do partido, e nós vamos caminhar com equilíbrio na direção de 2026”, afirmou o vice-governador.
O evento marcou a saída de Mateus Simões do partido Novo, ao qual era filiado desde o início da carreira política, e reforçou a aproximação entre o governo mineiro e o PSD, comandado nacionalmente por Gilberto Kassab.
