Paulo Bueno, advogado de Jair Bolsonaro, disse que o ex-presidente não participará da audiência de julgamento no STF nesta terça-feira (9/9). Segundo Bueno, Bolsonaro está com a saúde fragilizada e, mesmo que quisesse comparecer, não poderia por conta de limitações de saúde. Ele falou com a imprensa ao chegar para a sessão.
“[Bolsonaro] não poderia viar aqui por essa limitação, ainda que fosse a vontade dele”, disse Bueno. “São sete horas de julgamento por dia, é muito puxado, a gente sai daqui moído. Ele não tem condições disso”, afirmou.
Julgamento no STF
A primeira turma do Superior Tribunal Federal (STF) retoma, nesta terça-feira (9/9), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus acusados de tentativa de golpe. Após a apresentação dos argumentos de acusação e defesa, hoje, os ministros começar a votar pela condenação ou absolvição dos réus.
A expectativa é que votem hoje os ministros Alexandre de Moraes, que é o relator do caso, e Flávio Dino. O julgamento, nesta terça-feira, terá duas sessões: uma com início às 9h e outra com início às 14h. Ele segue pelo restante da semana nos seguintes horários:
- 10/9 (quarta), às 9h
- 11/9 (quinta), às 9h e às 14h
- 12/9 (sexta), às 9h e às 14h