O senador Rodrigo Pacheco participou, nesta quinta-feira (4/9), do lançamento do programa Gás do Povo, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seu discurso, Pacheco destacou a importância do anúncio feito pelo governo e ressaltou três eixos fundamentais para o Brasil: dignidade da pessoa humana, soberania nacional e democracia.
Pacheco fez menção ao tarifaço imposto ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse fazer parte da luta em defesa da soberania do país “contra países estrangeiros que querem dizer como devemos governar”.
O ex-presidente do Senado também falou sobre a suposta trama golpista, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que pretendia impedir que Lula assumisse a presidência em 2022.
“Tentaram dar um golpe neste país e o povo brasileiro disse não, elegendo Lula e reafirmando que a democracia é um valor sagrado para todos nós. Mais do que a voz dos políticos ou dos partidos, o que temos de mais valioso é a força do povo brasileiro para dizer não aos que atentam contra a democracia”, declarou.