Durante entrevista na 98 News, nesta quinta-feira (22/5), o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, adiantou que irá a Israel, no Oriente Médio, em busca de soluções relacionada à segurança pública. Segundo contou, ele e o secretário de segurança da cidade, Márcio Lobato, vão a Israel a convite de representantes daquele país.
“Estamos indo para Israel agora em junho para falar sobre segurança pública, à convite, eu e o secretário de segurança. Eu não estou indo a passeio, não estou indo para conhecer Israel não. Conheci 50 países através das minhas transmissões esportivas”, explica o prefeito.
“Eu estou indo para ver qual a tecnologia que se usa e eu quero levar essa tecnologia para a minha capital, eu quero melhorar a vida das pessoas que moram no meu município”, disse.
“Eu tenho que ter humildade para as pessoas que não tem humildade, ninguém vai abrir porta nenhuma. Para abrir uma porta, primeiro você tem que entender que você está sendo convidado para estar ali. Tem que chegar lá, tem que conversar com as pessoas, tem que fazer o que eu fiz ontem com o prefeito Ricardo Nunes”, conta.
Álvaro e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, se encontraram nessa quarta-feira (21/5) para discutir o sistema de monitoramento da capital paulista, o Smart Sampa. A iniciativa usa câmeras inteligentes para garantir uma “pronta resposta” para ocorrências relacionadas à segurança pública da cidade.