As obras na Rua Sapucaí, no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte, vão durar por mais tempo. A Prefeitura prorrogou o prazo para o fim das intervenções entre as avenidas Assis Chateaubriand e Contorno. A previsão, agora, é que a reforma siga até dezembro deste ano.
A prorrogação do prazo foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira. A Prefeitura justificou a medida devido a “fatos supervenientes a celebração do contrato, o que torna imprescindível o aditivo de itens diretamente vinculados à duração da obra e execução de serviços, exigindo, assim, a readequação da planilha orçamentária”.
Entre os itens impactados, destacam-se vestiário, refeitório, deposito de ferramentas, acréscimo de bota fora para descarte de entulho, diagnostico de restauração da balaustrada.
O valor do contrato, que é executado pela Conata Engenharia, é de R$ 226, 7 mil.
Críticas
A Rua Sapucaí foi entregue à população reformada pouco antes do Carnaval. Porém, foi alvo de críticas por parte de vereadores. O local acabou sendo pichado antes mesmo do fim das intervenções.
A previsão da prefeitura era entregar toda a reforma no primeiro semestre deste ano. A primeira etapa das obras de requalificação da Sapucaí foi concluída em setembro do ano passado, com a reabertura do trecho entre a Av. Assis Chateaubriand e rua Tabaiares para pedestres e comerciantes. Foram investidos R$ 4,65 milhões, com recursos próprios da Prefeitura.