As enchentes no Rio Guadalupe, no Texas, causaram mais de 50 mortes, incluindo 15 crianças, e destruição em cidades na região até a manhã deste domingo (6/7).
Segundo autoridades locais, mais de 40 mortes ocorreram no condado de Kerr, outras quatro pessoas morreram no condado de Travis, três em Burnet, uma no condado de Kendall e uma em Tom Green.
Das 750 crianças que participavam do Camp Mystic, um acampamento cristão de verão às margens de um rio onde a maioria dos corpos foi encontrada, quase 30 meninas seguem desaparecidas.
A região é especialmente popular durante o feriado de 4 de Julho, o que dificulta ainda mais saber o número total de desaparecidos.
Vídeos nas redes sociais mostravam casas e árvores sendo arrastadas pela súbita elevação das águas após fortes chuvas que atingiram o centro do estado durante a madrugada.
As enchentes foram causadas por fortes tempestades que atingiram o Texas na tarde de sexta-feira (4/7), e prosseguiram durante a noite e a madrugada de sábado (5/7), embora com menor intensidade.
Sem brasileiros
Por meio de nota, o governo do Brasil lamentou as mortes provocadas pela inundações nos Estados Unidos, e informou ainda que não há registro de vítimas brasileiras até o momento.
*Com informações da Agência Estado