‘Vamos capacitar 100 mil alunos em MG’, diz presidente da Fecomércio

Siga no

Sistema Fecomércio inaugurou, nesta sexta-feira (14), laboratórios para formação gratuita em todo o estado. (Créditos: Reprodução)

Compartilhar matéria

Espaços pedagógicos para formação gratuita de estudantes de todo o estado vão ser modernizados com equipamentos de última geração, por meio de R$56 milhões em investimentos do Sistema Fecomércio e do Senac Minas.

O anúncio dos recursos foi oficializado nesta sexta-feira (14/3), durante cerimônia de inauguração dos laboratórios, que ocorreu na unidade do Senac em Venda Nova, na Região Norte de Belo Horizonte.

Segundo o presidente da Fecomércio, Nadim Donato, a aquisição de oito mil itens para equipar os espaços vai contemplar mais de 250 cursos nas áreas como informática, gastronomia, moda, gestão, beleza e saúde em todo o estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Queremos capacitar mais de 100 mil estudantes em Minas Gerais de forma gratuita, e esse tipo de modernização dos laboratórios é fundamental hoje para a nova geração. Ela necessita de espaços mais modernos e os ambientes comerciais estão começando a ficar mais digitais. Isso ajuda demais esse aluno que vem fazer esse curso gratuito a entrar no mercado”, comentou.

Donato ainda destacou que o mercado está exigindo que esse jovem tenha cada vez mais conhecimento técnico para exercer a sua função. “Queremos que os alunos saiam dos cursos com um conhecimento melhor. Com espaços mais preparados, eles estarão mais aptos a ter um salário muito melhor e combinar essa necessidade entre o empregador”, ressaltou. O presidente da Fecomércio disse também que mais de 200 ambientes educacionais serão implantados e modernizados em 85 municípios de Minas.

O espaço inaugurado em Venda Nova conta com laboratório de estética, a sala de inovação e laboratório de tecnologia. Os mesmos espaços e recursos estão disponíveis nas demais 41 unidades no estado, de acordo com os cursos oferecidos pelo Senac Minas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Marcelle Fernandes

Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Economia

Vereadores de BH aprovam meia-entrada para professores da educação básica

Assassino de John Lennon tem pedido de liberdade condicional negado pela 14ª vez

Calorão continua? Veja como fica o tempo para o final de semana em BH

Seleções do Futuro abre mais de 600 vagas em escolinhas de futebol em Belo Horizonte

Suspeito do assassinato de Charlie Kirk é preso, afirma Donald Trump

PF prende ‘Careca do INSS’ em nova fase de operação contra fraudes

Últimas notícias

Os 5 movimentos que podem salvar o RH da irrelevância

O imposto disfarçado que pesa na folha de pagamento

A nova fase da dívida global: juros altos e mais riscos

STF condena Bolsonaro a 27 anos; mercado reage e Ibovespa bate recorde

Ditadura além da força

Oitivas povos tradicionais. Tema tormentoso

Aposta de Teresópolis fatura R$ 53,9 milhões da Mega-Sena

Sancionada lei que cria a Carteira Nacional Docente do Brasil

Secretário de Trump diz que relação Brasil-EUA está no ‘ponto mais sombrio em dois séculos’