Em entrevista à 98 News, nesta quarta-feira (20), o governador Romeu Zema destacou a relevância da nova rádio 100% notícias do Grupo Bel para a imprensa mineira e nacional. Em tom pessoal, Zema relembrou a primeira vez que foi entrevistado pela rádio, ainda como pré-candidato ao governo de Minas, em 2017.
“Extremamente importante nós termos a 98 News. Eu acompanho a 98 há muito tempo. Inclusive, foi a primeira rádio que me recebeu aqui em Belo Horizonte, ainda em 2017, agosto ou setembro. Eu era pré, pré-candidato, ainda totalmente desconhecido”, afirmou.
Zema também reforçou o papel da emissora como exemplo de comunicação independente. Segundo ele, a 98 se destaca por manter a imparcialidade. “Fico muito feliz de saber que temos meios de comunicação – não são todos, infelizmente – que são isentos, que noticiam aquilo que é fato, aquilo que aconteceu, aquilo que é verdade, com imparcialidade. Se tem que criticar, criticam. Se tem que elogiar, elogiam.”
“O problema é quando temos meios de comunicação que passam a depender de prefeitura, de Estado, do governo federal, e ficam se policiando internamente, se censurando, ou até fazendo o que não deveriam: notícias meio fantasiosas para enaltecer algo que não mereceria. Sei que a posição da 98 é pé no chão, uma rádio que não depende desses recursos – isso torna ela uma rádio isenta e, consequentemente, com credibilidade.”
Zema ainda disse que a imprensa livre e responsável é um dos pilares da democracia. “Você ter um meio de comunicação sério é muito bom. Isso está na fundamentação da democracia.”