Cauan Baptistella está cada vez mais próximo de deixar o Cruzeiro. Nesta quarta-feira (4/2), a Rede 98 apurou que o clube celeste negocia a venda do jovem, de 18 anos, ao Metalist, da Ucrânia.
A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, em entrevista concedida também nesta quarta-feira (4/2). O dirigente não apenas deu detalhes sobre a negociação, como também explicou os motivos que levaram o clube a optar pela venda do atleta, um dos principais destaques das categorias de base da Raposa.
“O Cruzeiro vai permanecer com um percentual do atleta em caso de transferência futura. Isso é muito importante quando se trata de jogadores jovens. Todos os movimentos que fazemos envolvem a área técnica para a tomada de uma decisão adequada. O Cruzeiro tem, na posição, (Matheus) Pereira, Gerson, Japa, Rhuan Gabriel, de Seleção Brasileira, e Felipe Morais, também de Seleção. Tudo isso levamos em conta quando vamos negociar um atleta”, disse Spindel, em entrevista ao programa HGPLAY.
A decisão de vender Baptistella foi bastante contestada por torcedores cruzeirenses nas redes sociais. No entanto, Spindel explicou que, internamente, o Cruzeiro entendeu que negociar o jogador seria o “único caminho possível”, principalmente pela concorrência interna já citada.
“Quanto mais jovem, mais o jogador precisa de espaço. Com os atletas que temos no elenco e com o Baptistella precisando fazer a transição para o profissional, entendemos que o único caminho, dentro desse cenário, é a transferência, que julgamos ser melhor do que emprestá-lo para outro clube. Isso porque, mesmo quando ele voltasse, esses jogadores poderiam estar em um processo ainda mais avançado e com ainda mais espaço no elenco”, completou.
Em contato com pessoas ligadas ao dia a dia do Cruzeiro, a reportagem da 98 apurou que restam poucos detalhes burocráticos para que a venda seja concretizada e que o cenário está bastante avançado. Os valores giram em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), com 30% dos direitos econômicos permanecendo com o clube celeste.
A informação foi antecipada pelo portal Central da Toca e confirmada pela 98.
Aos 18 anos, Baptistella foi um dos destaques do Cruzeiro na conquista da Copinha 2026. O meia marcou um gol e deu três assistências em quatro jogos. Pelo time profissional, disputou apenas uma partida, contra o Pouso Alegre, e participou diretamente do gol de Kauã Prates ao cobrar escanteio para a finalização do lateral.
Clique aqui e assista na íntegra.
