O empresário Pedro Lourenço, figura presente nos bastidores celestes nos últimos anos, fechou um acordo com a Tara Sports Brasil, empresa que pertence a Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do clube com 90% das ações da SAF do Cruzeiro. A notícia foi divulgada pelo clube celeste em nota divulgada à imprensa na noite desta sexta-feira (3).
De acordo com a nota fornecida pelo Cruzeiro, o acordo não caracteriza alguma mudança no quadro da SAF e não tem interferência na gestão da Sociedade Anônima do Futebol celeste. Mesmo com o anúncio, não foi divulgado qualquer aporte financeiro por Pedro Lourenço.
Confira a nota oficial
“A Tara Sports Brasil, empresa controlada por Ronaldo Nazário e detentora de 90% de ações do Cruzeiro SAF alcançou um acordo com veículo de investimento ligado ao empresário Pedro Lourenço.
Devido às notícias divulgadas e diversas especulações em torno da negociação, a Tara esclarece que o acordo contempla uma subscrição de debêntures conversíveis – que já estava planejada – sendo que os recursos captados pela Tara serão utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF.
Vale esclarecer também que a operação não caracteriza, inicialmente, mudança no quadro societário e nem qualquer interferência na gestão do Cruzeiro SAF”.
A notícia de que Pedro Lourenço estaria próximo de um acordo com Ronaldo surgiu nesta semana, e ganhou força quando o empresário dono de uma rede de supermercados esteve na Toca da Raposa 2