Gabriela Martins, economista da Fecomercio, participou do Deadline da 98 News nesta quinta-feira (24/7) e comentou sobre a expectativa dos comerciantes para o Dia dos Pais deste ano. Segundo a profissional, o setor varejista está otimista para a data comemorativa devido ao início do segundo semestre, historicamente superior ao primeiro em termos de poder de compra do consumidor.
“No primeiro semestre, as famílias devem pagar IPVA, IPTU, entre outras contas, enquanto no segundo semestre elas tendem a ter menos dívidas, e isso significa mais renda disponível para o consumo”, afirmou a especialista.
A economista destacou também que as promoções e liquidações são as principais estratégias adotadas pelos comerciantes para atrair clientes no período. Além disso, Gabriela citou o atendimento e a facilitação do pagamento como medidas adotadas.
Entre os presentes mais procurados, a economista mencionou o setor de moda como líder no ranking. Além disso, as cestas e os kits, como os de carne para churrasco, também estão entre os produtos favoritos dos filhos para presentear os pais no próximo dia 10 de agosto.