Dando seguimento à série, eu já vi este filme: no final, sempre morro. Mais um tema: moleza formar preço. Eu pego o preço que eu compro e multiplico por três, tá tudo certo. Bom, primeiro você tem que saber quanto custa de fato, né? Não é só o custo do produto.
Se você compra pronto para revender, qual é o custo do lugar, do espaço, do salário das pessoas que estão lá com você, água, luz, telefone, a embalagem onde você vai colocar… Cara, isso tudo tem um custo. Você tem que entender, você tem que conhecer isso na ponta do lápis, né? Ou na ponta do mouse, se for digitalizado. Mas é importante você entender o seguinte: no começo pode parecer meio difícil, mas, na medida em que você for concentrando essas anotações, você vai conseguir fazer isso mais claro, né?
Você tem que considerar o imposto, considerar todos os salários, inclusive o seu pró-labore. Então, você tem um custo de operação e isso tem que ser repassado — uma fração disso — para o preço do produto. Então, controle muito bem os seus custos para você poder formar o seu preço, o seu preço de venda.
