Power Skills em foco: Dafna Blaschkauer antecipa conteúdo do Leader Shift 2025

Siga no

Existem oito grandes power skills que formam a base da liderança contemporânea: disciplina, foco, comunicação, colaboração, empatia, garra, pensamento crítico e mentalidade de crescimento (Foto: Freepik.com).

Compartilhar matéria

Nos dias 2 e 3 de setembro, Belo Horizonte receberá o Leader Shift 2025, evento promovido pela Sólides que reunirá mais de 1.500 líderes para debater estratégias e competências essenciais para o futuro da liderança. Entre os destaques da programação está Dafna Blaschkauer, especialista em alta performance com atuação global em empresas como Apple e Nike. Em entrevista, ela explicou que o centro da sua palestra será dedicado às power skills, habilidades determinantes para líderes e equipes alcançarem resultados consistentes. Entre os palestrantes confirmados estão: o capitão do penta, Cafu, Rachel Maia, João Branco, Clóvis de Barros, Mônica Hauck, Flávio Canto e outros.

Segundo Dafna, existem oito grandes power skills que formam a base da liderança contemporânea: disciplina, foco, comunicação, colaboração, empatia, garra, pensamento crítico e mentalidade de crescimento. “Essas habilidades são poderosas e determinantes na nossa vida como líderes e liderados”, afirmou. Para ela, cada líder precisa identificar qual dessas competências é prioridade no momento, considerando os objetivos e desafios da organização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre todas, a empatia ocupa papel central. Dafna explica que, segundo Daniel Goleman, referência em inteligência emocional, essa é a habilidade mais importante da liderança atual. Ela divide a empatia em três camadas: a cognitiva (colocar-se no lugar do outro sem julgamento), a emotiva (conectar-se com as emoções alheias) e a compassiva (agir para ajudar).

“Vivemos em um mundo polarizado, onde muitas vezes as pessoas reagem antes de ouvir para entender. Desenvolver empatia exige pausa, reflexão e disposição para compreender o outro”, pontuou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A palestrante também trará exemplos práticos de como essas habilidades foram aplicadas em sua trajetória, especialmente no período em que liderou áreas estratégicas na Nike durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. “Alta performance não é acordar às três da manhã e dormir quatro horas por noite. É atingir e superar resultados com consistência e bem-estar”, destacou, reforçando que o desenvolvimento de power skills deve estar ligado à sustentabilidade da performance no longo prazo.

Leader Shift 2025 em BH

O Leaders Shift 2025 foi estruturado para proporcionar não apenas inspiração, mas também aprendizado aplicável. A Sólides reuniu especialistas de diferentes áreas para oferecer conteúdos que unem teoria e prática. No caso de Dafna, ela garante que o público sairá com técnicas e ferramentas que podem ser implementadas imediatamente no dia a dia das empresas. “Quero que as pessoas saiam transformadas e empoderadas para colocar em prática o que aprenderam, gerando resultados concretos”, disse.

Com a 98 News como parceira oficial de mídia, o evento se posiciona como um dos maiores encontros de liderança do país em 2025. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial e na Sympla. Para Dafna, encontros como esse cumprem um papel essencial: “Eventos assim conectam paixão, pessoas e propósito. São espaços que impulsionam a transformação, dentro e fora das empresas.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Presidente da Câmara envia pedido de afastamento de 6 deputados após motim

Fiemg reforça necessidade de ‘defesa comercial’ diante do tarifaço e prepara treinamentos gratuitos

Lula ‘pede impeachment’ de parlamentares que obstruíram Câmara e Senado: ‘traidores da pátria’

Cultura do tambor mineiro é tema de festival de rua com artistas de BH

Tribunal italiano marca audiência sobre extradição de Zambelli

Líder do PL na Câmara pede perdão a Hugo Motta após obstrução no plenário; veja vídeo

Últimas notícias

Atlético oficializa contratação de Reinier; veja detalhes

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba, aos 66 anos

Rod Stewart é criticado por usar IA em homenagem a Ozzy Osbourne

Vetos à lei de licenciamento ambiental geram críticas de engenheiros: ‘É um retrocesso’

Lula sanciona com 63 vetos a Lei de Licenciamento Ambiental e edita MP que atende Alcolumbre

Neymar reencontra o Cruzeiro e revive drama de Ronaldo Fenômeno

Itamaraty convoca chefe da Embaixada dos EUA após ameaça ao Judiciário

Dudu tem recurso negado e desfalca o Atlético por mais três jogos do Brasileirão

Rivalidade e reencontros: Cruzeiro e Santos têm sete atletas que vestiram as duas camisas