Minas anuncia redução no preço do gás natural

Siga no

Medrado destacou que o gás natural residencial não entra nesse ajuste, sendo revisto apenas anualmente, em fevereiro (Foto: Freepik.com).

Compartilhar matéria

O Governo de Minas Gerais anunciou na manhã desta sexta-feira (1/8), a redução nos preços do gás natural veicular e industrial. Segundo o subsecretário de Atração de Investimentos e Cadeia Produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Daniel Medrado, os cortes chegam a 9,2% para o gás veicular e 7,95% para uso industrial, impactando positivamente motoristas de aplicativo, taxistas e o setor produtivo.

O reajuste foi divulgado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (1/8), conforme o previsto no Contrato de Concessão firmado entre o Estado e a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). “Essa redução trimestral é possível graças à análise dos custos operacionais da concessionária, variações cambiais e do preço do petróleo”, explicou o subsecretário em entrevista à 98 News.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Medrado destacou que o gás natural residencial não entra nesse ajuste, sendo revisto apenas anualmente, em fevereiro. “A tarifa urbana tem outro calendário, e o objetivo é manter o equilíbrio entre o custo da operação e o preço final ao consumidor”, afirmou.

O subsecretário também ressaltou que Minas Gerais é destaque em energia limpa, com crescimento expressivo na geração solar. “Saltamos de 500 megawhatts em 2018 para 12 gigawhatts em 2025, quase o mesmo que a produção da usina de Itaipu”, comparou. Ele afirmou que a disponibilidade energética é um fator decisivo para atrair investimentos, e que o Estado tem se estruturado para isso com planejamento e infraestrutura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Medrado destacou o papel estratégico do Vale do Lítio, no Vale do Jequitinhonha e Mucuri, que tem despertado o interesse de investidores estrangeiros, mas também gera oportunidades para pequenos e médios empresários locais. “Queremos garantir que a riqueza mineral permaneça na região e beneficie a economia local”, disse. Ele completou afirmando que o Estado já contabiliza quase R$ 500 bilhões em investimentos atraídos, distribuídos por todo o território mineiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Serasa: 61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo

Após pressão de trabalhadores, prefeitura do interior de Minas autoriza obras de segurança de mineradora

Fapemig comemora 40 anos com série de eventos em cidades polo da inovação em Minas

Cidade mineira terá eleição neste domingo; saiba o porquê

Zema confirma novo pagamento de dívida com a União e critica governos anteriores

Minas tem mais de 17 mil vagas de emprego pelo Sine

Últimas notícias

Conta de luz fica mais cara em agosto; saiba como obter desconto

Atlético x Bragantino: histórico é marcado por empates, mas Galo leva a melhor

Com campanha invicta, Brasil busca seu 9º título da Copa América Feminina

Trump diz que Lula pode ligar para ele quando quiser

Cruzeiro x Botafogo: Raposa não perde no Rio de Janeiro há mais de dez anos

Cruzeiro confirma fratura na perna direita de Fagner; jogador não passará por cirurgia

Após 2 meses seguidos de queda, indústria brasileira tem alta de 0,1%

Presidente do Talleres declara fim das negociações com Atlético por Portilla

Moraes compara atos de Eduardo Bolsonaro nos EUA a tentativa de golpe