O presidente dos Estados Unidos confirmou mais uma vez o encontro com Xi Jinping na Coreia do Sul, na última semana de outubro. Trump disse que espera alcançar um acordo comercial com a China e que vai levar preocupações sobre compras feitas pelo país asiático de petróleo russo.
Por falar em encontro, a Folha de S.Paulo publicou que Trump e Lula acertaram as agendas para uma reunião no domingo, na Malásia.
Esse é um assunto de primeira grandeza para os investidores domésticos. Portanto, muita atenção.
Na pauta corporativa, o fim da marca Eletrobras. A companhia anunciou na quarta-feira que vai trocar de nome. A mudança ocorre três anos após a privatização. A empresa vai se chamar Axia Energia — o termo tem origem na Grécia e significa “valor”.
A partir de 10 de novembro, ELET3 e ELET6 deixam de ser negociadas na bolsa brasileira e dão lugar aos papéis AXIA3 e AXIA6, ordinários e preferenciais.
O Ibovespa fechou a sessão em alta de 0,55%, a 144.872 pontos. O futuro da moeda americana avançou 0,21%, para a região de R$ 5,41.
Destaque para as ações da Açaí, que recuaram 7%, após a tese ser rebaixada em um relatório do JP Morgan.
Os investidores também estão de olho na Tesla: a companhia de Elon Musk reportou seus dados operacionais com lucro abaixo do esperado, mas com recuperação nas receitas. O ativo terminou a quarta-feira em queda de 0,87%.
Agenda do dia: acerte seu relógio. Hoje é a vez da Intel reportar seus dados operacionais nos Estados Unidos. E, ainda por lá, às 9h30 da manhã, saem os pedidos de seguro-desemprego. Tem que estar no radar.