Hoje o nosso objetivo é orientar você sobre como se tornar um líder eficiente. Cada vez mais são exigidas competências e ações diferenciadas em qualquer cargo. Ser um líder não é uma tarefa simples, pois envolve orquestrar interesses diversos, lidar com pessoas, projetos e processos. A Singularity University, um centro de estudos no Vale do Silício, destacou seis competências primordiais para o líder do futuro. Ele precisa ser futurista, inovador, tecnólogo, humanitário, antropólogo e curioso.
Mais do que direcionar o time para o alcance dos resultados, o líder deve criar perenidade à organização, alinhando os objetivos estratégicos da empresa ao propósito dos profissionais. Nesse mundo VUCA, que é volátil, incerto, complexo e ambíguo, tudo muda de forma acelerada. Surgem novos concorrentes, novas tecnologias e novos desejos dos consumidores.
Esse cenário exige líderes atentos às tendências e às transformações constantes. Parece até ser um líder meio super-herói, não é mesmo? Mas a verdade é que você pode começar a ser um líder do futuro hoje, independentemente da posição que ocupa.