Você já ouviu aquele ditado de que mineiro é mais reservado e guarda suas conquistas sem fazer muito alarde? Pois é, já passou da hora de mudarmos isso. Minas Gerais tem muito a oferecer e merece ser valorizada.
Olha só: somos 20 milhões de habitantes, quase o tamanho da Austrália. Estamos em primeiro lugar na produção de aço do Brasil, entre as maiores fabricantes de ônibus, tratores e caminhões, e lideramos como maior produtor e exportador de café do país.
E tem mais: o grupo Stellantis faz de Minas Gerais a segunda maior produtora de carros do mundo. Em educação, temos a maior concentração de universidades federais do Brasil, além de diversas instituições privadas, estaduais e internacionais. Entre elas, estão a UFMG, a PUC Minas e a Fundação Dom Cabral, reconhecida como uma das melhores escolas de negócios do mundo. Até mesmo a Singularity University, ligada à NASA e ao Google, tem presença aqui.
No ambiente corporativo, Minas abriga consultorias como a Falcone, o Instituto Aquila e escritórios de peso das Big Four — Deloitte, PwC, Ernst & Young e KPMG. Ou seja, temos conhecimento, inovação, empresas de ponta e muitas oportunidades.
Agora eu te pergunto: o que você tem feito para divulgar e valorizar os pontos positivos do nosso estado?
Minas é uma potência dentro do Brasil, mas precisa de gente preparada, que acredite nesse potencial e busque capacitação constante. Então, fica o convite: vamos parar de esconder nossas conquistas e mostrar para o mundo a força de Minas Gerais. Afinal, você também faz parte dessa história.
