A Fifa alterou de última hora o uniforme dos goleiros da Seleção Brasileira para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (24/6), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A mudança foi solicitada pelo presidente da CBF, Samir Xaud, que pediu a troca do conjunto inicialmente previsto na cor vermelha, e acabou sendo atendido pela entidade. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.
Com a decisão, os goleiros brasileiros entrarão em campo com um uniforme totalmente verde, composto por camisa, calção e meiões na mesma cor. A nova combinação ainda não havia sido utilizada pela Seleção neste Mundial e foi definida às vésperas do confronto.
Nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo, os arqueiros do Brasil atuaram com diferentes uniformes. Na estreia contra o Marrocos, vestiram um conjunto todo preto, com detalhes em cinza e verde-limão. Já diante do Haiti, a opção foi um uniforme rosa, também assinado pela Jordan, mesma fornecedora dos jogadores de linha.
A cor vermelha, que havia sido inicialmente prevista para o duelo, esteve recentemente no centro de uma discussão nos bastidores da CBF. Durante a gestão anterior, chegou a ser planejada a criação de uma camisa vermelha como segundo uniforme da Seleção, substituindo a tradicional camisa azul.
O projeto, desenvolvido em parceria com Nike e Jordan, acabou sendo descartado após a mudança de comando na entidade, com a manutenção da camisa azul como padrão para o uniforme reserva.
