Siga no

Se você quer cobrar como premium, precisa se posicionar como premium. E isso começa muito antes de o cliente abrir a carteira (IMAGEM ILUSTRATIVA/Redes sociais/Reprodução)

Se você quer cobrar como premium, precisa se posicionar como premium. E isso começa muito antes de o cliente abrir a carteira (IMAGEM ILUSTRATIVA/Redes sociais/Reprodução)

Compartilhar matéria

Você já parou para pensar que a sua imagem pode estar sabotando quanto você cobra — e você nem percebe? O cliente não paga só pelo que você entrega; ele paga principalmente pelo que percebe. E a percepção começa pela imagem.

Já reparou como dois profissionais com o mesmo talento podem cobrar preços totalmente diferentes?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Um tem imagem desalinhada, passa amadorismo.
  • O outro tem presença, estética estratégica e clareza na comunicação.

Adivinha qual deles atrai mais clientes e cobra mais?

Em serviços intangíveis — como consultoria, mentoria, estética, branding, direito, arquitetura — a imagem se torna um verdadeiro atalho de julgamento (ou melhor, de posicionamento). A roupa, o tom de voz, a estética do feed, até o fundo da sua videochamada: tudo isso educa o cliente sobre quanto você vale.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E um detalhe importante: se você não cuida disso, está ensinando o mercado a te desvalorizar. Imagem estratégica não é vaidade; é ferramenta de faturamento.

Se você quer cobrar como premium, precisa se posicionar como premium. E isso começa muito antes de o cliente abrir a carteira.

O preço é racional, mas o valor é visual. Se você sente que está cobrando menos do que vale, talvez a sua própria imagem esteja fazendo isso com você.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Ana Letícia Mattos

Consultora de estilo, comunicadora e influenciadora desde 2010. Está à frente do ecossistema "O Poder do Estilo", com cursos e mentorias nas áreas de imagem, comunicação e estratégia. Com formação internacional em instituições como Istituto Marangoni (Paris) e FIT (Nova York), também é mestre em Direito Público e atua na Defensoria Pública da União. Bailarina clássica formada, é palestrante e autora de livros jurídicos, e já venceu um câncer!

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Colunistas

Museus da Pampulha celebram Burle Marx com programação gratuita

Sua empresa está morrendo em reuniões inúteis?

A história curiosa por trás da palavra ‘ressaca’

Renda fixa x renda variável: entenda de uma vez por todas

Do trabalho em grupo ao mercado de trabalho: o que não aprendemos

Diversidade de gênero na prática: empresas públicas precisam de mulheres nos conselhos

Últimas notícias

Moraes compara atos de Eduardo Bolsonaro nos EUA a tentativa de golpe

Atenção redobrada! Shows e corrida de rua alteram trânsito da Pampulha neste fim de semana

‘Ataque sem precedentes’: afirma The Economist sobre ação de Trump contra Moraes

Cruzeiro e mais três; veja equipes do Brasileirão que ainda não contrataram nesta janela

Sua experiência não fala sozinha: faça ela brilhar

Aprender rápido virou sobreviver no trabalho

O voo de galinha das exportações tecnológicas brasileiras

Saneamento: o investimento que multiplica crescimento e produtividade

Vale lucra 2,12 bi de dólares, mas minério em queda puxa resultado