PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Flávio Bolsonaro diz confiar na lealdade de Tarcísio: ‘Está com a gente’

Siga no

Segundo Flávio, Tarcísio mantém relação próxima com a família Bolsonaro e dará apoio a ele "no momento certo" (Foto: Reprodução/Twitter Flávio Bolsonaro).

Compartilhar matéria

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta terça-feira, (13/1), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “já declarou” que vai apoiá-lo na disputa à Presidência. A afirmação ocorre após divulgação do levantamento da plataforma de jornalismo Meio em parceria com o Instituto Ideia, que mostra que Tarcísio é o único nome que empata tecnicamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno.

Segundo Flávio, Tarcísio mantém relação próxima com a família Bolsonaro e dará apoio a ele “no momento certo”. “Está com a gente”, disse o senador ao deixar a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde foi visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele relatou ter conversado por telefone com o governador durante recente viagem aos Estados Unidos. “Fica uma pressão em cima do governador. Ele já declarou que é candidato à reeleição. Ele já declarou que vai me apoiar.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A vários meses das eleições, não vamos nos precipitar e ficar pressionando o Tarcísio a todo momento. Todo mundo sabe qual é o lado dele, que é o lado do Bolsonaro. Confio nele e na lealdade dele. É um palanque em São Paulo que qualquer candidato à Presidência da República gostaria de ter. É um governador bem avaliado, competente e um aliado”, disse o senador.

Flávio esteve com irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, que está autoexilado nos EUA. Como mostrou a Coluna do Estadão, na tentativa de fidelizar o bolsonarismo raiz, ele tentou encontrar com altos representantes da Casa Branca, nos Estados Unidos, com quem pretendia fazer fotos para demonstrar prestígio junto ao governo Donald Trump, mas voltou frustrado.

De acordo com o senador, Eduardo articulou reuniões para apresentá-lo como candidato à Presidência da República. Flávio não deu detalhes, mas avaliou as conversas como positivas e afirmou que continuará viajando para se apresentar a lideranças políticas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 25 de dezembro, Flávio leu uma carta assinada por Jair Bolsonaro na qual o ex-presidente confirma o filho como pré-candidato ao Planalto em outubro. Já Tarcísio de Freitas tem reiterado que disputará a reeleição em São Paulo.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98

Moraes nega mais um recurso de Bolsonaro contra condenação por tentativa golpe

‘O meu trabalho é pela unificação’, diz Simões sobre o senador Cleitinho Azevedo

Operação da PF mira deputado Félix Mendonça Júnior e bloqueia R$ 24 milhões por ordem do STF

Zema descarta ser vice de Flávio Bolsonaro e reafirma pré-candidatura à Presidência

Vestido de Delcy na posse custaria 147 anos de salário mínimo na Venezuela

Moraes manda Justiça de MG recalcular pena de homem que quebrou relógio de Dom João VI

Últimas notícias

Turismo brasileiro tem faturamento recorde de R$ 185 bi em 2025

Endividamento e inadimplência caem em dezembro, mas fecham 2025 acima de 2024, diz CNC

Banco Mundial reduz previsão para crescimento do PIB do Brasil em 2025 e 2026

Planos com anúncios ganham força no streaming e mudam estratégia das plataformas

Banco Mundial vê América Latina com crescimento moderado até 2027, abaixo da média histórica

Lei autoriza pagamento retroativo de direitos suspensos na pandemia

Mattel lança a primeira Barbie autista e amplia a representatividade no universo dos brinquedos

Chuva de granizo assusta moradores do Barreiro; veja vídeos

Discurso de recomeço em janeiro ignora cultura nas empresas