A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e CRB terminou sem gols no Mineirão nessa quarta-feira (30/7). Nos acréscimos do segundo tempo, no entanto, o atacante Wiliam Pottker acertou um carrinho forte no lateral-direito Fagner e o lance dá o que falar nas redes sociais desde então.
Em entrevista pós-jogo, Fagner revelou ter discutido com o atacante do CRB, que teria dito que “queria que ele tivesse quebrado a perna”, em tom de provocação. O cruzeirense frisou que nunca teve problema com o jogador do time alagoano e que talvez ele tenha agido dessa maneira para “aparecer”, já que anteriormente, atuou pelo Cruzeiro.
Pottker levou apenas um cartão amarelo, o que gerou muita reclamação por parte da equipe celeste. Fagner deixou o campo reclamando de dores e usando uma bota de proteção.
Durante a noite, Pottker fez um post nos stories do Instagram se defendendo, afirmando que não é de se manifestar em redes sociais, mas que não “aceita vitimismo”. Pottker ainda lembrou sobre o perfil que o atleta cruzeirense costumava ter nos tempos de Corinthians, quando era considerado um jogador com históricos violentos.
O lateral deixou o time paulista em janeiro deste ano e chegou emprestado ao Cruzeiro somente até dezembro de 2025.
Veja o posicionamento de William Pottker nas redes sociais
“Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei para ele. A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta desse tipo de jogo’. Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso”, escreveu nos storys.

(Reprodução/Instagram)
“Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós jogadores conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com os outros atletas dentro do campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida”, continuou.
“Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo”, finalizou o atleta.
A postagem acompanha uma foto de quando Fagner deu uma entrada dura em Ederson, meio-campista do Flamengo. Na ocasião, em 2016, Ederson sofreu uma lesão grave no joelho num confronto de Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa