O Brasileiro é o ser humano mais criativo deste planeta, e eu posso provar. Em meio à novela do “tarifaço”, e às vésperas do início das sanções impostas pelo presidente Donald Trump ao Brasil, o criador de conteúdo Mambo Jango recriou a abertura do anime clássico ‘Death Note’ com uma pegada, digamos, tupiniquim.
Com ajuda da Inteligência Artificial, o artista transformou as figuras centrais do tarifaço: como o ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho 03, Eduardo Bolsonaro, e os presidentes dos EUA, Donald Trump e Brasil, Lula, em personagens de um anime fictício — batizado de ‘Tax Note: o caderno das tarifas’.
O resultado é uma abertura digna dos animes mais frenéticos do Crunchyroll. O enredo, o brasileiro já conhece, e é capaz de deixar qualquer produção da MAPPA “no chinelo”.
Leia mais: “Tax Note”; brasileiro explica ‘novela’ do tarifaço ao estilo do anime Death NoteTarifaço de Trump pode tirar R$ 110 bilhões da economia brasileira, aponta estudo da FIEMG